5 de setembro de 2011

Fla-tulência

Sou tricolor. Mas estou sozinho na família. Todos os outros são flamenguistas.
Por isso - e em consideração a todas as torcidas que frequentam o blog - sempre respeitamos todos os clubes.

Mas essa pitoresca nota não é para sacanear o Flamengo.
Pelo contrário, estou solidário com os jogadores.

O Luxemburgo não teve presença de espírito e não teve estratégia para dominar o ambiente.
E por causa disso piorou a situação da equipe.
O jogo de ontem contra o Bahia foi sofrível.

Em resumo a história é a seguinte: numa preleção no sábado Luxemburgo falava quando um jogador soltou um sonoro, um sonoro... como falar isso para nossos respeitados leitores? Lá vai: Alguém p@#%$*&eidou!
Alguns gargalharam do evento mas o Luxemburgo ficou indignado e exigiu que o autor se identificasse imediatamente.
Com ninguém fez isso ele saiu, foi para o escritório e deu meia-hora para que o culpado fosse apontado. Não parece Ensino Fundamental?

É claro que o culpado não apareceu. Ninguém falou a célebre frase "alguém p@#$%&*idei, não sei quem fui".
E o técnico ficou emburrado até na hora do jogo.

Bem, agora as outras torcidas já sabem como sacanear o Luxemburgo.
Coisas do futebol...

Brincadeira escatológica revoltou Luxa no sábado

Treinador ficou irritado com ruído inconfundível quando começava sua minipreleção antes do treinamento no Ninho do Urubu

"Há algo estranho no ar rubro-negro. A atuação desconjuntada do time contra o Bahia deixou muita gente perplexa no clube. Há seis jogos sem vencer, o time teve uma atuação terrível e deixou escapar uma boa chance de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Mas um episódio ocorrido no sábado, antes do treino no Ninho do Urubu, mostra que a tensão pelos maus resultados pode estar influenciando o ambiente do grupo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A comissão técnica acertara com os líderes do elenco que, por causa da sequência de jogos às quartas e domingos, o time passaria a se concentrar dois dias antes de cada partida. Porém, na sexta-feira, Luxa resolveu dar uma colher-de-chá aos jogadores e cancelou a concentração. O time se reapresentou na manhã de sábado e, no momento em que começava sua minipreleção antes do treinamento, um ruído inconfundível foi ouvido no campo. Alguém havia soltado um sonoro pum. O traque provocou gargalhadas de alguns jogadores, mas deixou Luxemburgo irritadíssimo.

- Isso é uma falta de respeito! - esbravejou

O treinador disse que a indisciplina era inadmissível e exigiu saber quem tinha sido o responsável. Os jogadores inicialmente acharam que o treinador estava brincando.

- No começo, pareceu que ia ficar na brincadeira. Mas o Vanderlei ficou p.. da vida - declarou um dos envolvidos no insólito episódio.

O gerente de futebol Isaías Tinoco e o preparador físico Antônio Mello perceberam o clima ruim e tentaram amenizar. Luxemburgo, revoltado, disse que iria para sua sala reservada no CT para que o grupo debatesse e apresentasse o responsável.

- Parecia cena de colégio - disse um jogador.

Renato comandou a conversa com o grupo, mas o culpado não foi encontrado. Após o treino, alguns jogadores experientes chegaram a se justificar com Luxa por terem soltado gargalhadas enquanto o técnico falava. Por mais inusitada que possa parecer, a história deixou um clima tenso na véspera da derrota para o Bahia. A imprensa só teve acesso aos campos do CT uma hora e vinte minutos depois de o treino ter começado. O problema, inclusive, afetou a programação de treinamentos, já que Vanderlei não comandou nenhuma atividade enquanto esperava o culpado se acusar.

Depois, enquanto os jogadores demonstravam animação no rachão, o técnico ficou isolado em um canto com Isaías Tinoco e somente chegou à beira do campo no fim da atividade. A discussão entre Luxa e os jogadores foi noticiada no domingo, após o jogo no Engenhão, pelas rádios Brasil e Tupi."

Fonte: G.E.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hehehehehe...
Marquinho, ótimo o título do post e os sinais na palavra.
Segue materia do UOL.


Antes mesmo da segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o caldo do Flamengo já havia azedado no Ninho do Urubu. De acordo com a rádio Tupi, o técnico Vanderlei Luxemburgo teria se irritado com os jogadores após um deles soltar um pum na minipreleção antes do treinamento do último sábado. A péssima atuação do time no revés de 3 a 1 para o Bahia, no Engenhão, pode ter sido consequência da rusga entre o comandante e seus atletas.

Ao ouvir o ruído facilmente identificável, alguns jogadores teriam começado a rir, o que aumentou ainda mais a ira do treinador. Luxa se retirou e afirmou que só iria prosseguir se o flatulento fosse apontado, mas ninguém quis assumir o papel de delator.

Anônimo disse...

Hahahahahahaha