16 de setembro de 2011

Musa da Semana: Quase Reais

Claudio Aboy - Argentina (Marylin)
A nossa tradicional seção “Musa da Semana” nem sempre homenageia exclusivamente uma bela mulher. Eventualmente mergulhamos no mundo das artes e curiosidades para apresentar um tema que fuja um pouco do “básico”.

As Musas também são cultura e arte!


Já abordamos aqui, por exemplo, capas de discos, fotos históricas, capas de revistas, concursos de beleza, etc.


Nesta semana o tema é ilustração, pin-ups feitas para publicações, filmes ou apenas obras de arte para venda e exibição.


Nesta área já mostramos aqui os trabalhos do brasileiro Benício e do italiano Lorenzo Sperlonga.


Desta vez escolhemos artistas de países diferentes com seus traços característicos e qualidade inigualável. É de assombrar a capacidade técnica desses pintores.


Detalhe importante é que o desenvolvimento desse tipo de arte e tema sensual não é exclusividade masculina. Tem ótimas representantes do belo sexo.


As musas não parecem quase reais?


No caso da italiana Giovanna Casotto isso se aproxima de ser verdade. É que a desenhista (que também é arquiteta) se fotografa e depois cria a ilustração em cima de sua própria imagem. O detalhe curioso é que ela cria também histórias em quadrinhos para adultos. E com a mesma personagem principal: ela mesma. Fica a dúvida se nesses casos ela também fotografa os seus namoros para depois transformar em pinturas. Eu até ia colocar algumas páginas dessas histórias aqui, mas o problema (ou o bom) é que elas não são nada lights, se é que me entendem.


Enjoy...


Carlos Diez - Espanha
Giovanna Casotto - Italia
Lara Addams - Inglaterra
Olivia de Bernadinis - EUA
Drew Posada - EUA
Jessica Dougherty - EUA
Gennadiy Koufay - Russia
Carlos Cartagena - Guatemala

2 comentários:

M.I.A. disse...

Nossa, q perfeição e beleza.
Show.
Falta colocar agora imagens assim de "musos". Rs.

Marquês de Sade disse...

Olha eu aqui.
Prefiro as reais, osso, carne, entradas e saídas.
Mas concordo que essas pinturas são muitos boas e sensuais.
Grandes artsitas.
Me interessei pela italiana, por causa da história que vc contou. Sou voluntário para as ações que ela reproduz nas histórias. E é uma gata. Pelo menos a reprodução que ela fez dela.