23 de setembro de 2011

Primavera

Chegou a Primavera.

Ok, começou o Rock in Rio também. E tá passando ao vivo no canal Multishow.

E foi pedido na ONU o reconhecimento oficial do Estado Palestino.

Mas o post é sobre a Primavera. Ponto.

Não sei se existe uma estação do ano que seja mais importante ou mais interessante do que outra.

Depende de cada um.

Por exemplo, quem odeia frio e gosta de praia deve adorar o verão.

Cada estação tem seus encantos. O que parece que está variando cada vez mais são as características de cada estação ao longo das últimas décadas.

Bem, isso pode ser apenas impressão minha. Fica por conta dos estudiosos do aquecimento global a comprovação da tese. Tema para um outro post.

Este é só para registrar o início da Primavera. Já falei isso...

Acho que para muitas pessoas a Primavera pode trazer boas recordações. De uma outra época. É mesmo uma estação marcante.

E o encanto dela está na ligação com a beleza e o romantismo das flores. Mesmo pontos obscuros podem ser iluminados com o verso da Cecília Meireles: "Aprendi com a primavera: a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."

Há também o clima. Não tão frio, não tão quente, não tão seco, não tão chuvoso. Em tese. Nunca sabemos o que nos reservam os próximos três meses. Que tudo corra bem com o clima. E conosco.

Politicamente a frase para ser lembrada é a do Che Guevara... "Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira!"

E é claro que a chegada da primavera me faz lembrar de algumas belas músicas e duas delas são até óbvias: “Primavera” das “Quatro Estações” de Vivaldi e “Sol de Primavera” do Beto Guedes.

Nem o Vivaldi nem o Beto Guedes estão no Rock in Rio.

Boa estação para todos nós!

Um comentário:

Anônimo disse...

Viva a primavera e o rock'n'rio!