24 de setembro de 2011

Under Attack


"O luizfelipemuniz.blogspot.com contém conteúdo do abracadabra-br2.blogspot.com, um site conhecido por distribuir malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar este site.
O Google encontrou software malicioso que pode ser instalado no seu computador se você continuar. Se você já visitou este site anteriormente ou confia nele, é possível que ele tenha sido comprometido recentemente por um invasor. Você não deve prosseguir. Tente novamente amanhã ou vá para outro site.
Já informamos abracadabra-br2.blogspot.com que encontramos malware no site. Para saber mais sobre os problemas encontrados em abracadabra-br2.blogspot.com"

Fui avisado sobre a nota aí de cima e interrompi o meu 'saturday night' para corrigir.
Não estavam conseguido entrar aqui no blog.
O blog "Abracadabra LPs do Brasil" é da "Bruxa do Vinil". Ela já havia me avisado de ataques que poderia sofrer.
O que está por trás desta história é bem simples: o blog oferece discos para baixar. Só que o que ela faz é na verdade um grande serviço para a música brasileira. Os discos para download são em sua maioria coisas que nunca foram lançadas em CD. LPs raros que ela digitaliza e disponibiliza, preservando a memória da música feita no Brasil, sobretudo anos 60 e 70.
Só que muita gente não aceita isso e usa a "força da lei" para derrubar o blog e todos os outros que contenham link para o mesmo. Foi o caso do nosso.
Fui obrigado a retirar o link para o "Abracadabra LPs do Brasil" mas assim que a "Bruxa" colocar em novo endereço nós retornaremos com o mesmo. A Bruxa tinha de ser paga pelo seu trabalho e não perseguida.
Coisas do Brasil. Enquanto isso muita coisa vai para o esquecimento.
Boa noite.

Um comentário:

Ryan disse...

Absurdo total Marcos. Eu estou assistindo o Rock in Rio no Multishow e fui entrar aqui no blog e fui bloqueado com a mensagem que vc postou.
Concordo com o que vc falou. Eles colocam todos em uma mesma situação. E a memória da música brasileira que morra. Quem vai mostrar para novas gerações essas músicas maravilhosas de LPs esquecidos?
Abraço.