26 de setembro de 2011

Videos do dia, quer dizer, da noite: Hyunday Veloster e Médicos sem Fronteiras

Comercial bem bolado apresentando um dos motivos do carro ter três portas


Já contribuí há muito tempo para essa ONG. É confiável e vale a pena ajudar.


Doe agora no http://www.msf.org.br ou pelo 0800 941 0808
Sua doação salva a vida de milhares de pessoas.

Com a sua doação chegamos rapidamente a qualquer lugar do mundo e levamos assistência médica a quem mais precisa com independência total de poderes políticos e econômicos.

2 comentários:

Johny disse...

Médicos sem Fronteiras ou Médecins sans Frontières (MSF) é uma organização internacional não-governamental sem fins lucrativos que oferece leva ajuda médica e humanitária a situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes naturais, epidemias, fome e exclusão social. É a maior organização não governamental de ajuda humanitária do mundo, na área da saúde.

MSF proporciona também ações de longo prazo, na ajuda a refugiados, em casos de conflitos prolongados, instabilidade crônica ou após a ocorrência de catástrofes. A organização foi criada com a ideia que todas as pessoas têm o direito a tratamento médico, e que essa necessidade é mais importante que as fronteiras nacionais (princípio de ingerência).

Atualmente atua em mais de 70 países e tem como presidente o Dr. Christophe Fournier.

Johny disse...

MSF está presente no Brasil desde 1991. Dedica-se à vigilância epidemiológica e ao diagnóstico da doença de Chagas, assim como ao acesso universal ao tratamento de AIDS e formação de pessoal nas áreas de especialidade da organização.

No Rio de Janeiro, em 2003, MSF implantou um Centro de Saúde na comunidade de Marcílio Dias, no Complexo da Maré. Em outubro de 2007, MSF criou, também no Rio, uma Unidade de Emergência no Complexo de Favelas do Alemão, uma das áreas mais violentas do Brasil, conhecida como a "Faixa de Gaza" do Rio,[4] e habitada por cerca de 150 mil pessoas. Em 2008, foram realizados 15.000 atendimentos na área.

Em 2008, MSF realizou treinamento de profissionais em diagnóstico para a doença de Chagas em nove estados da Amazônia.

Há uma significativa participação de brasileiros na organização. Somente em 2008, 40 profissionais da saúde juntaram-se às equipes internacionais de MSF.