14 de novembro de 2011

O cancelamento do festival

Nós divulgamos esse festival aqui e chegamos planejar ir até Lumiar, mas não foi possível.
Os donos de Pousadas jogaram os preços lá no alto.
Agora sou surpreendido com essa notícia.
Inacreditável!
Depois da nota tem um link para a nota oficial dos organizadores contando a história toda.


Produtores de festival na serra não pagam cachê a artistas como Milton Nascimento e Lô Borges
"RIO - Foi cancelado o festival Serra Sons, que se realizaria até esta segunda-feira em Lumiar, na serra fluminense. Os dois primeiros dias do evento aconteceram normalmente, com shows de Lulu Santos, na sexta-feira, e de Alceu Valença, no sábado (Zeca Baleiro também se apresentaria, mas não apareceu). Os produtores Anderson Pomar e Nélson Reis, responsáveis pelo festival, não tiveram dinheiro para pagar o restante dos cachês dos artistas, segundo eles, devido a um derramamento de ingressos falsos.
- Tivemos que usar o dinheiro das vendas de ingressos antecipados para pagar o cachê do Lulu, um artista que normalmente vende milhares de ingressos na serra, e que, desta vez, vendeu oficialmente apenas 11 bilhetes - alega o produtor Anderson Pomar. - Não somos desonestos, apenas saímos de Lumiar porque fomos ameaçados fisicamente, era perigoso ficarmos lá. Vamos levantar um dinheiro para pagar tudo o que devemos e vamos tentar sensibilizar os artistas, que já receberam mais da metade de seus cachês, para que façam os shows em novas datas.
Entre os shows cancelados estão Milton Nascimento, Flávio Venturini, Lô Borges e Toninho Horta."
Fonte: O Globo

Nota do Festival
Nota Oficial sobre o Serra Sons

Um comentário:

Anônimo disse...

quem tocou no lugar do Zeca Baleiro, no sábado foi Iran Bz, artista cearense,que saiu como revelação disso tudo!!!!!!!!!