1 de novembro de 2011

Tropa de Elite 3

O filme "Tropa de Elite 2" foi escolhido como representante brasileiro na disputa do Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro.
Espero que tenham visto. Vale a pena. Quem não viu recomendo que alugue um DVD ou assista nos canais de filme por assinatura (está em cartaz).
Conta a história atual das milícias e seu envolvimento com a polícia e com os políticos.
Mostra (com pseudônimo) a atuação do Deputado Marcelo Freixo na CPI das Milícias da Alerj.
Agora leio que Marcelo Freixo está deixando o país com a família para proteger a vida dele e dos seus.
O filme "Tropa de Elite 2" não terminou. Continua acontecendo agora.
Autoridades precisam agir rápido antes que o Brasil tome o mesmo caminho do México.
Não quero assistir um "Tropa de Elite 3", onde o início seria o assassinato de um Deputado que ousou denunciar a verdade. Crônica de uma morte anunciada...





Resolução do PT:
"Resolução Política"
"O Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vem a público manifestar seu apoio ao deputado estadual Marcelo Freixo e se colocar a disposição no que estiver ao alcance para enfrentar às ameaças de morte oriundas das milícias.

Para nós o combate a estas “organizações” é uma pauta suprapartidária e deve aglutinar todos e todas defensores do Estado de Direito e por um Rio de Janeiro mais seguro.

Sendo assim, reiteramos que o companheiro pode contar com esta direção, com nossas bancadas estadual e federal, nosso senador Lindbergh Farias e nossos militantes nos poderes Executivo estadual e federal.

Comissão Executiva Estadual PT – RJ

Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2011."

Nenhum comentário: