22 de fevereiro de 2013

Frase da Semana

Em mais de meia hora de discurso, em nenhum momento Vossa Excelência citou a palavra povo, emprego, miséria, inclusão social”.

Frase dita pelo Senador Lindberg Farias em aparte ao discurso proferido pelo Senador Aécio Neves que tentava 'detonar' os dez anos do PT no poder.

Essa frase e outros comentários (a seguir) estão sendo considerados um nocaute no discurso do Aécio.

Lindberg defendendo o Governo Petista:
"A pauta real, tem relação com emprego, salário, inclusão. O senador citou diversos avanços que só foram alcançados a partir do governo Lula. Nesses 10 anos, mais de 40 milhões de brasileiros foram à classe média. E até março vamos chegar perto da erradicação da miséria no nosso país. E a desigualdade no nosso país caiu 14%”.

“Quando o Banco Central começou a baixar as taxas de juros, subiram à Tribuna (a oposição) dizendo que o governo estava interferindo no BC. Ficaram ao lado dos banqueiros. Quando a presidenta Dilma faz um grande esforço para reduzir os preços da energia elétrica, invés de ficar ao lado do povo, ficaram ao lado dos fundos privados que lucravam com isso tudo”.

"Ontem, a presidenta Dilma fez o lançamento do seu programa sobre a erradicação da miséria e lá estava escrito: a erradicação da miséria é apenas o começo. Vamos lutar para continuar construindo uma grande democracia popular e fazer esse País crescer com inclusão social”.

Nocaute final: "Acho que vossa excelência não constrói um discurso competitivo para quem é candidato a presidente da República".

Nenhum comentário: