27 de fevereiro de 2013

Paulo Coelho: Milagres e as 24 horas mais importantes da vida

Temos aqui no blog, na coluna do lado direito, diversas indicaçãos de outros blogs interessantes a serem explorados (quando se tiver um tempinho livre, é claro).
Um deles é o do famoso escritor Paulo Coelho. 
Adorado por milhões, ignorado por muitos e rechaçado por alguns, ele traz no seu blog pequenos textos diários que servem como "mensagem do dia".
Em tempos em que tudo parece ser meio que sem sentido, talvez valha a pena dar uma olhadinha diária ali.
Selecionei as duas últimas postagens (de segunda e de ontem) que ele fez, para nossa reflexão.
Não significa concordar sempre 100% com o que diz, mas eventualmente se pode tirar alguma coisa para nos ajudar a enfrentar as lutas diárias, que não são poucas. Mais para uns, menos para outros, dependendo do momento. Tempestades vem e se vão.
As mensagens podem trazer também o que se convencionou chamar de insights, lá pelos anos 1980. 'Intuições' muitas vezes espirituais.
Ele não traz nada de novo - que já não fosse comentado por religiões, filosofias e sábios antigos - mas usa uma linguagem mais atual para repetir coisas que merecem ser repetidas, relidas, ouvidas novamente.

O Dia de Hoje
"As próximas 24 horas vão ser de fundamental importância na sua vida.
Esqueça o que você foi no passado. Isto não conta, porque estes momentos já foram vividos e estão na memória do tempo. Mesmo que você conheça suas outras encarnações, ou tenha descoberto a pista para solucionar traumas infantis, esqueça o passado.
Esqueça o futuro. Primeiro, porque Deus tem sua própria maneira de escrever nossos destinos, e não adianta tentar adivinhar o que passa em Sua cabeça. Segundo, porque – até o dia de amanhã – você só tem 24 horas para viver.
Tenha coragem de aproveitá-las, fazendo coisas que você sempre quis. É para isto que você está no mundo. É para isto que Deus lhe dá, todos os dias, às 24 horas mais importantes de sua vida."


Milagres
"As pessoas podem frequentar a igreja e acreditar em Deus, mas isto não significa uma relação íntima com o Universo Espiritual. Existe uma linguagem que está além das palavras rituais.  Na maior parte do tempo, Deus procura falar diretamente com cada um, através de palavras que só nós podemos entender.
Para isto, é necessário escutar nosso coração. Se acreditamos em milagres, eles acontecem. Se – entretanto – queremos que primeiro a razão nos explique porque os milagres existem, nunca chegaremos a presenciá-los. Os  milagres precisam da força da fé para se tornarem possíveis."

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Marcos.
A de hoje é essa aí.

Da Refeição
A refeição é um ritual universal de comunhão com Deus. Grande parte dos ensinamentos de Jesus se passou ao redor de uma mesa – inclusive a Eucaristia, o momento mais importante da sua vida.

No Japão, a cerimônia do chá é utilizada para purificar o corpo e o espírito.

Platão utiliza o banquete como um artifício para os seus ensinamentos, e as religiões afro-brasileiras usam a comida como uma maneira de comunicar e agradar os orixás.

O Rei Arthur reunia seus cavaleiros em torno de uma mesa redonda, que marcava a igualdade na busca espiritual.

A mesa é um símbolo. A comida é uma benção, que – infelizmente – muitos seres humanos não têm acesso. Aproveite isto, e tente dar um sentido sagrado a sua refeição.