12 de fevereiro de 2013

O Erro no Ciclo da Vida

Recebi o texto abaixo como sendo de autoria do Charles Chaplin. Não pesquisei para ver se é verídico, mas é bom. Deve ser mesmo dele.
E se for, descobrimos onde o autor do conto "O Curioso Caso de Benjamin Button" foi buscar inspiração. É bom lembrar que o conto foi adaptado para o cinema em 1998 com Brad Pitt no papel principal junto à Cate Blanchett.
Só tem um problema: essa história foi escrita por F. Scott Fitzgerald em 1921! Então foi o Chaplin que tirou dali a idéia. Se bem que em 1921 o Chaplin já estava com 32 anos...
Não importa. Segue o texto.

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

Nenhum comentário: