24 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida


Um filme que fala de derrotas no trabalho, afastamento familiar, psicoterapia, ansiolíticos, andidepressivos, etc. não deveria se chamar "O Lado Bom da Vida", certo? Mas é esse o título da "comédia romântica" que entra como azarão na corrida ao Oscar de melhor filme.
Está entre aspas por que, dependendo do olhar, pode ser tratado como drama nefasto ou - se tiver final feliz - até uma espécie de filme de auto-ajuda para quem passa por certas dificuldades.
É baseado em um livro que vendeu milhôes mundo afora. Quem leu diz que o livro é melhor.
Eu não vi o livro nem li o filme (acho que é o contrário). Faço esse breve comentário como curiosidade, tendo como base o que pesquisei a respeito. Inclusive o prêmio de melhor filme concedido ontem no Spirit Awards, mais importante premiação do cinema independente. O que significa que a adaptação não foi bancada pelos grandes estúdios. Para mim um bom sinal.
Aguardemos o resultado daqui a pouco enfatizando que para mim o lado bom da vida é estar em paz consigo mesmo e com os outros, mantendo a saúde e a alegria de viver.
Ajuda se tiver uma boa conta bancária, férias no Caribe e casa de frente para o mar.
No mais... boa semana a todos nós!

r

Um comentário:

Ryan disse...

Marcos, acabou que Argo levou o premio, derrubando até o Lincoln.
O lado bom da vida ficou com o premio de melhor atriz para Jennifer Lawrence e a Adele faturou em melhor canção original por Skyfall.