31 de maio de 2014

Sempre uma Estrela: Barbra Streisand

Barbra Streisand pode ser considerada um fenômeno da industria do entretenimento. Não confundir com o tipo de famosos atuais.
É a sua multiplicidade de talentos, sua voz, sua capacidade de atuar que a faz um dos nomes mais especiais de todos os tempos.
É cantora, compositora, atriz, diretora e produtora cinematográfica.
Ganhou duas estatuetas do Oscar e foi indicada mais três vezes. Mas tem mais coisas: oito Grammy, quatro Prêmios Emmy , um prêmio Tony especial e um do American Film Institute.
Vemos então prêmios em quatro áreas: música, cinema, televisão e teatro. Só faltou ser uma grande escritora.
Quer dizer, mais ou menos, uma vez que ela é também roteirista: foi a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme ("Yentl", de 1983).
No cinema vale destacar: "Funny Girl" (1967), "Nosso Amor de Ontem" (1973) e "Nasce uma Estrela" (1976).
Na música vale a informação que já vendeu mais de 140 milhões de discos em sua carreira.
Mas e como pessoa? Reproduzo trecho da Wikipedia: Streisand pessoalmente reuniu 25 milhões dólares para as organizações através de suas performances ao vivo. A Fundação Streisand, criada em 1986, contribuiu com mais de 16 milhões dólares por cerca de 1.000 bolsas para organizações nacionais que trabalham na preservação do meio ambiente, a proteção das liberdades civis e dos direitos civis, aos direitos da mulher.
Em 2008, Streisand levantou 5 milhões para dólares de Pesquisa Cardiovascular da Barbra Streisand para o Centro do Coração da Mulher.20 Em setembro daquele ano a revista Parade, colocou Streisand num relatorio anual do Ranking das celebridades que fizeram a maior doação a instituições de caridade, em 2007, de acordo com registros públicos21 . Em 2009, Streisand vendeu a leilão 526 itens valiosos e de longa data para doações em instituições de caridade.
Ela se casou duas vezes e tem atualmente 72 anos. Aliás fez aniversário na semana passada, dia 24 de abril.
Ia selecionar cenas de seus filmes mas, por não achar as cenas que queria legendadas, optei por postar apenas algumas de suas maravilhosas e inesquecíveis canções.










Um comentário:

Alice in Wonderland disse...

DIVA!!!