9 de junho de 2014

Abertura da Copa: Projeto Andar de Novo

Miguel Nicolelis, Lula e o Exoesqueleto

Vi neste fim de semana em entrevistas que a ESPN Brasil fez com correspondentes de diversos países, de que eles não estavam sabendo da história do exoesqueleto que, revestindo o corpo de um tetraplégico, dará o pontapé inicial na festa de abertura da Copa do Mundo na próxima quinta-feira.
Em resumo, um tetraplégico dará o pontapé inicial na Copa.
Concluo com isso que, tirando nós brasileiros, pouca gente no mundo está sabendo deste que deve ser o ponto alto da abertura da Copa e talvez uma das coisas mais espetaculares de todas as Copas.
A história (que é uma realidade) do exoesqueleto que está sendo desenvolvido pela equipe do brasileiro Miguel Nicolelis, começou há tempos. 
Lula deu total apoio, apostando e acreditando na "aventura científica" através dos fundos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Governo Federal.
Foi criando então um consórcio internacional com o IINN-ELS (Instituto Internacional de Neurociências de Natal – Edmond e Lily Safra) e contando com a parceria da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), além do Finep e a participação de mais de 150 profissionais de 25 nacionalidades diferentes como o objetivo de  desenvolver no Brasil uma tecnologia inédita para pessoas com paralisia.
O resultado do protótipo, depois de tantos anos de trabalho, será mostrado na próxima quinta. 
Vamos torcer para que tudo dê certo, surpreender o mundo e ver se o "complexo de vira-latas", alimentado pela grande mídia, possa definitivamente ser extirpado do sentimento de alguns brasileiros que adoram odiar um governo de cunho eminentemente social e progressista.



"O cientista brasileiro Miguel Nicolelis fala sobre o Projeto Andar de Novo (Walk Again Project), que fará com que, usando um exoesqueleto, uma pessoa paraplégica possa dar o pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014."

Um comentário:

Anônimo disse...

COPA DAS COPAS!!!!
CHUPA TUCA-NADA!