1 de junho de 2014

O Sentido da Vida, o Autoconhecimento e a Busca da Felicidade: Eu Maior


Só descobri este vídeo agora, no final do domingo, senão teria postado o mesmo logo no início do fim de semana para dar tempo de todos verem com calma.
É que na verdade é um filme (documentário) de hora e meia e aí, com essa falta de tempo crônica...
Resolvi postar assim mesmo, mas a proposta então muda: ele vai ficar por aqui no blog e vocês podem ir vendo uns minutinhos a cada dia.
Garanto que vale a pena. Não se trata de respostas, mas perguntas e caminhos que cada um vai percorrendo para encontrar sua própria evolução.



"Eu Maior é um documentário brasileiro de longa metragem apresentando visões inovadoras a respeito do autoconhecimento e da busca da felicidade. Os realizadores  entrevistaram trinta personalidades pertencentes aos mais diversos setores de atividades, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas. Eu Maior também está disponível em DVD/Blue-ray (com conteúdos extras exclusivos), e CD (trilha musical). Exibições independentes no cinema também podem ser organizadas. O filme Eu Maior foi exibido nos cinemas em 2013."

Realizadores:

Fernando Schultz (codiretor): Formou-se em cinema nos Estados Unidos, onde deu início à profissão.  Também produz eventos ligados à cultura de paz e desenvolvimento humano integral, como o Yoga pela Paz (2007) e o Encontro do Bem (2008).

Paulo Schultz (codiretor): Formado em cinema nos Estados Unidos, onde morou 23 anos. É diretor, produtor e roteirista.  Juntamente com seu irmão Fernando, dirige a produtora Catalisadora Audiovisual, com projetos realizados dentro e fora do país.

André Melman (coprodutor): Empreendedor digital, fundador do site Farofa.la.  Engenheiro pela USP com pós-graduação pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Trabalhou como consultor na área de recursos humanos e empreendedorismo social.

Marco Schultz (coprodutor): Professor de yoga e meditação. Coordena o Simplesmente Yoga, programa de estudo e aprofundamento dedicado ao autoconhecimento. Viaja ministrando cursos, retiros e satsangs – encontros caracterizados pelo canto de mantras e investigação do caminho espiritual.

2 comentários:

Josi disse...

Oi Marcos! Vi este filme no ano passado em um festival e amei. Queria muito reve-lo mas não sabia que ele estava disponível. Obrigada!!

Anônimo disse...

Ótimo. Vale a pena ver pra começar bem a semana.