30 de setembro de 2011

Danilo Caymmi num final de sexta e Teatro Rival - Centro do Rio, um poema encantado ao anoitecer!

Eu não contava com isso, certamente! Saí tarde do ofício, cruzei o Amarelinho na Cinelândia e na primeira esquina ví ao fundo o Teatro Rival cintilante, já passava das 19:15 h, o próximo show às 19:30 h era o Caymmi...(será)... sim, o Danilo Caymmi lançando um novo CD - ALVEAR! Fiquei surpreso de pronto, estava ao telefone com a patroa, pedi licença, suspendi a ligação, não vi filas, cheguei no guiche, ainda havia lugar, que sorte: eu pensei! De fato foi uma grande oportunidade ouvir Danilo em belíssima performance, e olha que tudo com direito a platéia repleta dos Caymmi's, Nana vibrava com o irmão...simplesmente fantástico...

Eu confesso, Marquinho e companhias deste blog, cheguei a pensar por alguns poucos instantes no "Caos" de nossa Campos nas mãos dos delinquentes "garotinhos(as)", mas ao primeiro gole perdi o fio e me liguei de vez na melodia profunda dos Caymmi, viajamos juntos no "riacho doce" e nas ousadias poéticas do pai Caymmi...coisas só do Rio e suas vielas...fala a verdade!

Resolvi postar agora no blog esta aventura prazerosa de poucos minutos atrás e oferecer nesta sexta a voz inconfundível deste magnífico compositor e cantor que tanto tem nos inspirado, com vcs o Danilo Caymmi:



Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Boa Felipe!
Trabalhar no centro do Rio tem essas vantagens. Sem programar surge um happy hour de fazer inveja. Tem sempre alguma coisa interessante pra ver e fazer.
Já tive oportunidade de assistir o Danilo duas vezes e o show dele é mesmo inesquecível. Além de todos os clássicos musicais ele ainda conta muitas histórias legais, com muito humor.
E ainda tem o chopp gelado...
Só posso te dar os parabéns!

Quanto à política regional, esqueça. Não vale a pena. Agora tá uma guerra entre os irmãos. A prefeitura foi tomada. Acho que só uma intervenção federal resolve esse problema dantesco (e monetário).

Em tempo: olhei o número de acessos e estamos próximos a 195.000. Como o blog tem tido uma média de mais de 1.000 visualizações diárias significa que atingiremos em breve a marca de 200.000! Legal né?!

Abraço.