1 de outubro de 2011

Rock In Rio 1

Em 12 de janeiro de 2010 publiquei o post abaixo sob o título "Bodas de Prata: Rock In Rio 1".
Repito agora porque tenho visto a edição atual pela TV e tem batido uma saudade 'daqueles tempos'.
Desta vez não vou (meu filho vai amanhã). Estava com os ingressos mas, por 'motivo de força maior', adiei meu retorno ao RiR para 2013.
Mas pretendo dar umas dicas aos Medina no sentido de melhorar e atender a todos. Se eles vão me ouvir é outra história...


Entre esta semana e a semana que vem estão sendo comemorados 25 anos de realização da primeira edição do Rock In Rio.

Parece que foi ontem, mas já são Bodas de Prata! Foi o maior evento musical já realizado no Brasil e que colocou o nosso país na rota dos mais importantes shows internacionais.

Embora tenham sido realizados mais duas versões, nada se comparou àqueles 10 dias de janeiro de 1985 (do dia 11 ao dia 20), não só pelas atrações, mas também pela atmosfera que rolava durante todo o tempo.

Era um congraçamento entre as pessoas, que superava as dificuldades como acesso, chuva, lama, infra-estrutura, etc.

Eu estava lá e nunca mais esqueci. Não vi confusão. Mesmo com o consumo da cerveja 'Malt 90' (alguém lembra?) ter sido recorde. Ela nem existe mais, mas marcou época: eu via o Chopp chegando em caminhões pipa! Ele era servido em copos de 750 ml!

Assisti ao Queen, Whitesnake, Iron Maiden, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Yes, Nina Hagen, Rod Stewart (que, aliás, está fazendo 65 anos hoje - 'alma de rockeiro não envelhece'), etc., fora os nacionais como Barão Vermelho, Kid Abelha...

Parece que com a revitalização do Rio prometido pela Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016, o idealizador Roberto Medina está querendo voltar com a franquia às origens, talvez já em 2011.

Nenhum comentário: