1 de novembro de 2011

O que dá para assistir na TV: Superbonita, Vai Pra Onde, Extremos, etc.

Não é raro encontrar textos aqui no blog detonando a TV Globo. O último foi sobre as parcas referências ao Jogos Panamericanos.
A maioria trata de política mesmo.
Mas, justiça seja feita, o Sistema Globo - com todo seu poder econômico - produz alguns programas legais. Quase todos na TV por assinatura em canais como Multishow, GNT, GloboNews e SporTV.
Selecionamos alguns bem diferentes entre si que costumam valer a pena assistir.


Temos muitas leitoras. Elas tem bom gosto. E se preocupam em ficar belas. Nesse programa (na verdade um trecho) as musas (sorte nossa) Luana Piovani e Larissa Maciel dão dicas de uso do delineador, item fundamental na maquiagem feminina.



Esse é um trecho de um dos episódios da série "Vai pra Onde?" apresentado pelo Bruno De Luca. Neste ele está em pleno verão de St. Tropez, Sul da França. Não dá uma certa inveja?



Nas belas e frias montanhas do Canadá, um trecho de episódio de "Extremos" que mostra as aventuras de três amigos em áreas não muito recomendadas para quem exige conforto.



Esse é um programa "Globo News Especial" na íntegra, onde diversos especialistas de diversas áreas traçam um perfil atual e futuro da geopolítica mundial.



Curiosidade sobre a vida alheia: a fama e a rotina das mulheres de jogadores de futebol famosos. Vale a pena?

5 comentários:

Logan disse...

A Rede Globo produz bons programas não somente na TV por assinatura mas também na TV aberta.
Além disso, o nível de qualidade de qualquer programa da Rede Globo é muito superior ao das outras emissoras.
Mas, em função de alguns erros graves, como a omissão da campanha das Diretas Já e a influência descarada na eleição do Collor, as Organizações Globo sofrem um patrulhamento intransigente.
Logo, os seus programas são desdenhados e qualquer notícia que envolva crítica ao atual governo é considerada produto da ditadura midiática.
Há até um bordão jurássico : "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo".

Johny disse...

Ei, calma aí, Logan (Renault?).
A globo tem mais é que fazer programas bons, tem dinheiro, tem concessão e se beneficiou de muita coisa ao longo de décadas.
Eu gosto do Globo Repórter.
O problema é a questão política. E é claro que tem grana por trás disso.
Tem que ver com olhar crítico pois senão se transforma em massa de manobra. Todos sabem as estratégias jornalísticas de manipulação da notícia e isso continua sendo feito ali. Vale lembrar as palavras de Paulo Henrique Amorim que cunhou o termo PIG:

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Os colonistas do PiG (*) combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Logan disse...

Não exagera Johny.
Não se trata de massa de manobra, PIGs, o povo não é bobo, abaixo a Rede Glogo e outros bordões.
A Globo tentou e resistiu ao Brizola/Lula o máximo possível, até a derrota do José Serra. Eles não conseguiram eleger o Zé do Caixão.
Existe a clara manipulação da informação mas a qualidade da Rede Globo é indiscutível e as fragilidades dos governos Lula/Dilma são flagrantes. Como, por exemplo, a falta de investimentos em infraestrutura de transporte e a esculhambação da saúde pública.

Marcos Oliveira disse...

Tem 53 pessoas online agora. Número absurdo para os padrões do blog que varia entre 5 e 15 normalmente.
Sabem porque? Tá todo mundo vendo um post da Luana Piovani que temos aqui. É que té passando agora na TV a série "A Mulher Invisível" com ela! Êta povo tarado!

Johny disse...

Caro Renault, ninguém aqui disse que o Lula ou a Dilma são perfeitos e muito menos o PT ou PCdoB. Isso não existe. Se alguém prega isso, paciência. Tem gente que acha o Sarney e o Collor perfeitos.
Mas Lula e Dilma estão mil anos à frente na questão social no mundo.
Com relação à Globo não ter conseguido eleger o homem da bolinha de papel, um dos motivos foi a resistência de pessoas como eu nas redes sociais e de blogs como este aqui. Se fosse por pessoas que adoram Jornal Nacional, Faustão, Angélica, Fina Estampa, etc. estaríamos sendo governados pelo PSDB até hoje. Fique com seus filmes velhos do Supercine e Tela Quente. E não esqueça de assistir ao Casal 20 do JN.