8 de fevereiro de 2013

Musa da Semana: Rainhas de Bateria 2013

E chegamos ao carnaval 2013. Parece que o de 2012 foi ontem. E os engarrafamentos também.
Não sei não. Há algo de errado com a passagem do tempo. Ou comigo.
Eu que já pulei nas matinês no clube do subúrbio do Rio da minha infância, bebendo água morna de bica para não desidratar; já brinquei de mascarado - Clóvis, pai-joão, bate-bola (na verdade uma bexiga de boi ressecada e inflada) lá pelos dez, doze anos debaixo de sol inclemente; já virei noites nos bailes do Atafona Praia Clube, Guaxindiba, Gargaú; já assisti in loco os desfiles da Marquês de Sapucaí por diversas vezes... vejo o carnaval de 2013 um tanto o quanto distante.
Nada de blocos, bailes e trios. Nada de aglomerações sonoras regadas à funk, álcool, suor, chuva e mijo.
No máximo assistir confortavelmente em casa aos desfiles das Escolas do Rio, que as de São Paulo eu não tenho saco. Nem paciência de ver os trios de Salvador e Recife (mesmo com frevo).
Salvam-se é claro as beldades, das quais algumas mostramos a seguir em nossa seção "Musa da Semana", que andava sumida: Rainhas de Bateria das Escolas de Samba do Rio, edição 2013.
No mais, churrasco, cerveja, caipiríssima, filmes... tudo em casa. Externamente no máximo um mergulho rápido no mar se o tempo ajudar e em horas fora da grande movimentação: ou bem cedo ou bem tarde, porque muvuca na praia e no trânsito eu não aguento. Me incluam fora dessa. Estou ficando velho mesmo...
Na praia que estou - considerando que cumpro um semi-retiro - até que vai ter algumas boas opções de show para os não carnavalescos radicais: Paulinho da Viola, Leo Jaime, Luiz Melodia, etc. Boa!
No mais, vamos curtindo o que o carnaval tem de melhor, nossas Musas!

Sabrina Sato - Vila Isabel

Carla Prata - Grande Rio

Patrícia Nery - Portela

Juliana Alves - Unidos da Tijuca

Raissa Oliveira - Beija Flor

Cris Vianna - Imperatriz Leopoldinense

Lucilene Caetano – Inocentes de Belford Roxo

Bruna Bruno - União da Ilha

Gracyanne Barbosa - Mangueira

Vivane Araújo - Salgueiro

Camila Silva – Mocidade Independente de Padre Miguel

Sabrina Sato - Vila Isabel (repeteco)

E, para encerrar, uma que não tem a ver com 2013 nem com as Rainhas de Bateria. É para lembrar a campanha da Devassa bem loura com a Paris Hilton no carnaval de 2012. Ou foi 2011? Acho que 2012 foi com a Sandy que de Devassa e de loura não tem nada. Quer dizer, antes daquelas declarações que ela fez na Playboy sobre a utilização com prazer de entradas & saídas não tão ortodoxas. Bem, deixa prá lá. Lembremos a Paris que tem mais a ver com a marca, com o Carnaval e com Musas.


8 comentários:

Marquês de Sade disse...

Aí Marquinho, tava demorando o retorno da melhor seção do blog que pode melhorar ainda mais voltando aos bons tempos em que se colocava as musas nuas em pelo. De qualquer forma, melhor que nada. Dessas daí a Sabrina é Hour Concours, podem confundir esse termo, mas a surpresa vai ser a Lucilene Caetano da Inocentes, desde que ela venha com pouca roupa. Falou o especialista!

Rock disse...

Gostei da inserção das fotos da Paris Hilton. Muito boa a foto dela segurando a bandeja com as cervejas. Em uma imagem só as duas melhores coisas da vida.
Já sobre o destaque concordo com o marquez, pelo menos tomando como base a foto que o Marquinho e o Luiz Felipe escolheram.

Fabio disse...

A Inocente é dez, nota dez. Superou até a Sabrina. Concordo quanto ao excesso de roupa nas Musas.

Anônimo disse...

Eu fico com a Juliana Alves e Cris Vianna.

Minotauro disse...

Lucilene Caetano da Inocentes de Belford Roxo. E ela é Ring Girl do MMA.

Anônimo disse...

Das Rainhas a Sabrina é imbatível embora essas fotos dela não sejam as melhores. Mas eu adorei a Paris Hilton com as cervejas!

Anônimo disse...

Todas lindas.

Jefferson disse...

Vou ver todos os desfiles para escolher a melhor!