15 de julho de 2009

Harry Potter

Estréia hoje a adaptação do sexto livro da série: "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Em 2010 (ou 2011) virá a conclusão da epopéia do jovem bruxo que luta contra as forças das trevas. Mas desta vez a coisa está um pouco diferente. Vejam o comentário:

"O amor está no ar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E como na vida de todo adolescente, os triângulos amorosos, as palavras mal-compreendidas e os corações partidos estão por toda a parte.

Depois de ter seu primeiro beijo, com Cho Chang, no filme anterior, Harry agora precisa lidar com uma paixão “proibida”: a irmã de seu melhor amigo. Gina Weasley, salva pelo herói em “A câmara secreta” e apaixonada por ele a distância desde então, cansa de esperar e arruma um namorado. É claro que é só aí que Harry se descobre encantado pela ruivinha. A fila anda, Harry.

Por que se é verdade que Harry, Rony e Hermione já estão escolados na luta contra o mal e não tem medo nem do Lorde das Trevas, o mesmo não se pode dizer quando o assunto são suas primeiras desventuras amorosas. Rony e Hermione, quase sumidos em “A ordem da fênix”, voltam parecendo muitas vezes protagonistas de uma pequena comédia romântica à parte dentro do filme. Seus encontros e desencontros são um merecido alívio para uma série que ao ser espremida de livro para filme tem compreensivelmente preferido deixar de lado os momentos mais leves para privilegiar a ação."

Nenhum comentário: