6 de setembro de 2014

Dicas saudáveis para evitar a negatividade


Os segredos para ser mais positivo

"Ninguém quer ser uma pessoa negativa, assim como não quer estar ao lado de uma. Pessoas positivas encorajam outras a serem felizes, porque há uma energia contagiante.

Estudos mostram que o otimismo traz benefícios. Embora seja fácil ver o lado negativo das situações, há alguns jeitos de cultivar o pensamento positivo:

Coloque a bondade em primeiro lugar – Nós nunca nos esquecemos de quando as pessoas nos demonstram compaixão, receber o sorriso de um estranho, ser surpreendido por um amigo, assistir a um filme quando estamos mal.

Converse com um estranho – Enquanto tentamos ignorar desconhecidos, um estudo recente publicado pelo Journal of Experimental Psychology mostra que conversar com estranhos é uma experiência positiva. Ficar longe da zona de conforto e começar uma conversa com alguém novo o deixará com bom humor.

Viajar entre as memórias – Deixar a mente vaga por entre os dias de glória do passado traz conforto e uma sensação de bem-estar. A razão para isso é a seguinte: de acordo com uma pesquisa publicada pela Personality and Social Psychology Bulletin, a nostalgia provoca o otimismo para o que está por acontecer no futuro.

Olhe por outro ângulo – Atitudes positivas geram alegria. Pessoas que olham para o lado positivo tendem a ser mais inspiradoras e líderes que encorajam os outros a sua volta.

Preste atenção na sua linguagem corporal – Pesquisadores sugerem que não cruzar os braços demonstra mais confiança. Estudos mostram que o simples gesto de sorrir deixa a pessoa mais aberta a novas amizades e relações.

Ouvir mais do que falar – Quando você ouve, seu conhecimento aumenta, além de demonstrar respeito aos outros.

O segredo para ser uma pessoa positiva é estar mais aberto para novas situações e conhecer novas pessoas. Pratique a gratidão e faça você e as outras pessoas felizes."


Fonte: Blog da Saúde

Informações retiradas do Huffington Post.

Nenhum comentário: