5 de junho de 2009

Brother Sun, Sister Moon

Hoje, Dia Mundia do Meio Ambiente, me lembrei daquele ótimo filme "Brother Sun, Sister Moon" de 1973 do cineasta italiano Franco Zeffirelli, que conta parte da história da vida de São Francisco de Assis. E aí me lembrei também da ótima trilha sonora criada pelo 'trovador' folk irlandês Donovan, que é quase um canto devocional em homenagem à Natureza e a necessidade de nos conectarmos com ela (pois somos parte) e através dessa ação chegar a Deus.
Essa trilha sonora completa é difícil de encontrar (nem sei se saiu em CD), mas na Internet é possível achar o LP 'ripado'. Já o DVD do filme é mais fácil.
Sinopse: "Irmão Sol, Irmã Lua enfoca os primeiros anos de vida de Francisco de Assis, que procurou a comunhão com a natureza, renunciando às riquezas da família pra traçar seu próprio destino, livre do apego às propriedades materiais. Francisco foi, de certa forma, o primeiro jovem da história a abandonar uma vida de conforto para conquistar a união espiritual com o mundo. Irmão Sol, Irmã Lua é uma surpreendente, gratificante e significativa experiência".

Um comentário:

osanete.batista disse...

Boa noite!estou procurando um filme sobre a vida de São Francisco de assis e são Clara! "Irmão Sol, Irmã Lua" (1973), do cineasta italiano Franco Zeffirelli.Você poderia me conduzir até ele ?
Obrigada
OBS: Sua pagina está marailhosa.
Osanete