7 de junho de 2009

Domingo: Missa

Hoje é domingo. Início da noite. 18:30 h. Que tal ir à missa? Eu não fui... Mas me lembrei agora daquel clima litúrgico (embora elas agora estejam mais festivas). Um dos maiores responsavéis por essa tentativa de um contato com o divino através da música foi J. S. Bach, lá pelo século XV. Fui buscar alguma coisa no You Tube dele, mas no meio do caminho me lembrei de uma música que poderia ter sido feito pelo proprio Bach, se fosse contemporâneo nosso. Se não me falha a memória essa canção está completando 40 anos em 2009. A gravação que eu inseri aqui é uma reunião do velho Procol Harum provavelmente em 2007 e o Gary Brooker, apesar dos cabelos brancos, continua com a bela voz. Em tempo: a apresentação foi realizada em uma igreja. Com vocês a clássica e imortal "A Whiter Shade of Pale". Bom final de domingo e boa semana a todos.

Nenhum comentário: