7 de junho de 2013

Musa da Semana: As Musas da Playboy

A revista Playboy é uma referência no universo masculino.
Mas, em época de Internet, é quase um milagre que ela continue com a mesma força que sempre teve no mundo todo (as vezes tenho a impressão que as bancas de jornais vão acabar, da mesma forma que aconteceu com as milhares de lojas de discos).
Neste ano de 2013 ela completa 60 anos (seis anos mais velha que eu) de publicação ininterrupta com edições independentes em dezenas de países.
Foi criada em 1953 pelo hoje milionário e octogenário Hugh Hefner (87 anos). Curiosidades sobre ele: "Ironicamente, Hefner é o filho mais velho de pais protestantes e conservadores, Glenn e Grace Hefner, e descende de importantes patriarcas puritanos do estado americano de Massachusetts, como William Bradford e John Winthrop. Hefner já chegou a ter sete namoradas ao mesmo tempo, desde que a revista foi criada. Atualmente, está com Anna Sophia Berglund e Shera Bechard" (e, aqui pra nós, deve estar com a pílula azul também, com todo respeito - e não estará errado).
A primeira edição trouxe na capa nada menos que Marilyn Monroe! Tinha que ser sucesso, né?!
Para registro, comemoração e degustação dos 60 anos da revista, trouxemos algumas capas internacionais. Um post "Musa da Semana" diferente.
Mas selecionamos apenas edições mais recentes, preferencialmente de 2013. A única histórica é a homenagem à primeira, aqui ao lado. E a última foto, da mesma Marylin.
Em época de Copa das Confederações, vejam como tem coisa boa espalhada pelo mundo todo...

Filipinas
Alemanha
EUA
Holanda
França
Dinamarca
Rússia
Croácia
Argentina
Eslovênia
Ucrânia
Grécia
Hungria
Brasil!
A histórica Musa Marilyn Monroe

7 comentários:

Jefferson disse...

Ótima ideia Marcos. Podia ser uma seção extra só com capas do mundo todo uma vez por semana. Não faltariam boas opções e você faz pesquisas ótimas. Difícil escolher mas os peitos da húngara e da grega são dez.

Jefferson disse...

Mas teria que continuar a seção Musas normal!!!

Anônimo disse...

Sugiro uma versão "as certinhas do Marquinhos"

Marcos Oliveira disse...

Hehehehehehe...
Anotada a sugestão.

Marquês de Sade disse...

Brasil, Eslovênia e Grécia, as melhores do Marquês. Boa!

Anônimo disse...

Dez!! Nota Dez!! Excelente !!

Junior disse...

Boa idéia! E bem curiosa. Belezas diferentes do mundo todo. Concordo com a sugestão do Jefferson.