11 de junho de 2013

O "aterrador" esquema de monitoramento mundial da CIA

Edward Snowden, 29 anos
A história secreta trazida às claras pelo corajoso jovem Edward Snowden (ex-CIA) mostra claramente quem ainda manda no mundo ao seu bel prazer.
E que George Orwel e o Big Brother que descreveu está em pleno funcionamento.
E, mais além, não se trata de governo versus governo. Significa que todos nós estamos sendo monitorados pelos EUA.
Eduard: "Eu não quero viver em uma sociedade que faz esse tipo de coisas... eu não quero viver em um mundo em que tudo que eu faço e digo é gravado. Isso é algo que eu não tenho vontade de apoiar ou a que tenho vontade de me sujeitar".
O esquema armado pelo (ainda) império é "aterrador", segundo ele: "O NSA construiu uma infraestrutura que lhe permite interceptar quase qualquer coisa. Nós podemos colocar grampos em máquinas (computadores). Uma vez que você esteja na rede, nós podemos identificar sua máquina. Você nunca estará seguro, não importa que medidas de proteção você adote."
Bem é claro que Edward Snowden já está sendo tratado como criminoso traidor ("Nós já vimos suficiente criminalidade por parte do governo. É hipocrisia fazer essa acusação contra mim") e breve breve vai ser preso (tomara que não, vamos torcer) e é bem capaz de ser condenado à prisão perpétua. A última notícia é que ele estava em Hong Kong.
Assange, do WikiLeaks, classificou Eduard como herói.
Os jornalistas que o entrevistaram o descreveram como "quieto, inteligente, descontraído e humilde. Um mestre em computadores".
Ele trabalhou no escritório da CIA na Suíça:  "Muito do que eu vi em Genebra me desiludiu a respeito de como o governo funciona e qual é seu impacto no mundo. Eu percebi que era parte de algo que estava fazendo mais mal do que bem".

Da página da BBC:
"Ele e sua namorada deixaram sua casa em Waipahu, na ilha de Oahu, no Havaí, no dia 1º de maio sem deixar nada para trás, segundo agentes imobiliários.
Um vizinho do casal disse à rede de TV americana ABC que os dois geralmente mantinham as portas e janelas fechadas e "não falavam muito com ninguém por aqui".
Falando ao The Guardian em Hong Kong, Snowden disse ter receio que pessoas que o conhecem sejam monitoradas.
"Minha família não sabe o que está acontecendo. Meu principal medo é que eles vão atrás da minha família, meus amigos, minha namorada. Qualquer pessoa com quem eu tenha um relacionamento", disse.
"Eu terei que viver com isso o resto da minha vida. Não poderei me comunicar com eles . (As autoridades) vão agir agressivamente contra qualquer um que tenha me conhecido. Isso me impede de dormir."
Snowden também admitiu que pode acabar sendo preso, dizendo que "se eles (os agentes do governo) quiserem pegar você, eles acabam conseguindo".
"Eu não sei o que será do meu futuro... Eu não espero ver minha casa de novo, apesar de ser isso o que eu quero", afirmou o técnico."
A casa de Edward Snowden no Havaí

Nenhum comentário: