23 de abril de 2014

Quem 'pega' mais mulher, homens da direita ou da esquerda?

Bem, tem tudo para fazer parte de nossa série "Humor de Quinta". Mas como hoje é quarta... Podemos então enquadrar no rótulo 'quinta categoria'...
Parece piada, mas eu não sei se é não.
Submeto para vosso conhecimento três textos.
O terceiro aparece no link, na sequência.
Os dois primeiro (reproduzidos aqui) se referem ao terceiro que é de autoria do 'filósofo' Luiz Felipe Pondé, publicado na Folha de São Paulo. Não deixem de ler este terceiro para entender melhor os dois primeiros.
O primeiro é do jornalista Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho.
O segundo é do analista político Fernando Brito do site Tijolaço.
Tirem suas conclusões. Se é que precisa tirar alguma conclusão.

O bem que nos faz Pondé
Por Miguel do Rosário em 22/04/2014

"Este último artigo de Pondé é do tipo que nos lava a alma, mas num sentido inverso do usual.

Às vezes somos tão duros conosco, com nossos amigos, com nossos representantes políticos.

Aí ler uma tolice tão gloriosamente monumental nos dá um certo alívio. Porque vemos que, se ainda temos um longo caminho a percorrer, para sermos mais ágeis, inteligentes, generosos, ao menos não somos completamente sacripantas como alguns de nossos adversários na direita.

Por outro lado, esse texto de Pondé é de uma estultice tão colossal, de um machismo tão grosseiro, que me vem a paranoia de que a mídia está se fingindo de burra apenas para que a gente baixe a guarda.

Há outro risco. O texto é tão bobo que, se não tomarmos cuidado, passaremos o resto do ano rindo, deixando em segundo plano as análises políticas mais sérias."


Pondé, a indigência mental do “filósofo-pegador” da nova direita.
Autor: Fernando Brito em 21 de abril de 2014
"Não costumo perder meu tempo lendo o que escreve o filósofo (ai, jesus!) Luiz Felipe Pondé, elevado pela Folha à condição de pensador existencial.
Mas hoje, enquanto cuidava aqui por minha mãe, de volta a uma longa temporada de hospital, tive o descuido de ler sua coluna na Folha, intitulada Por uma direita festiva.
E deparei-me com abjeções em série.
“Ser jovem e liberal é péssimo para pegar mulher. Este é o desafio maior para jovens que não são de esquerda.”
Pegar mulher, sim, senhores.
Uma coisa que se pega, não é?
Aliás, neste sentido primário, não me parece que, a não ser por desinteresse, jovens e liberais, do rei dos camarotes ao funk-ostentação, não têm muita dificuldade em “pegar mulher”…
Mas segui adiante, achando que pudesse ser ironia ou a tentativa de ser um “Macaco Simão” da filosofia.
“Um dos maiores desafios dos jovens que não são de esquerda não é a falta de acesso a bibliografia que seus professores boicotam (o que é verdade), nem a falta de empregos quando formados porque as escolas os boicotam (o que também é verdade), mas sim a falta de mulheres jovens, estudantes, que simpatizem com a posição liberal (como se fala no Brasil) ou de direita (quase um xingamento).”
Ah, estamos vivendo sob uma ditadura marxista, onde os livros do pensamento conservador são censurados e as empresas – verdadeiras células da ditadura do proletariado – discriminam os “jovens que não são de esquerda”.  Então, os caríssimos mauricinhos estão, além de privados de livros e empregos, vivem à míngua de companhia feminina…
Para mal dos meus pecados, não era brincadeira ou ironia. Pondé esclarece:
“Vou repetir, porque eu sei que questões altamente filosóficas são difíceis de se entender: o maior desafio para um jovem estudante liberal no Brasil é pegar mulher (no meio universitário e afins), sendo liberal.”
Vejam que primor de explicação ele nos oferece:
“Os cursos em que você encontra jovens liberais (economia, administração de empresas, engenharia e afins) têm muito poucas mulheres e as que têm não têm muito interesse em papo cabeça e política. O celeiro de meninas que curtem papo cabeça e política são cursos como psicologia, letras, ciências sociais, pedagogia e afins, todos de esquerda.”
tab1O cidadão está meio atrasado.
Isso vem mudando faz tempo e, embora ainda sejam minoria na área de Exatas, as mulheres, na maioria destes cursos, estão longe de serem “muito poucas”, como se pode ver no exemplo da USP, registrado na tabela aí ao lado.
“Papo-cabeça”, política, ao que parece, na visão de Pondé, seriam como aqueles “assuntos de mulher” da primeira metade do século 20. Frivolidades, desperdício de tempo. E, ao “pegador”, aconselha ele, “pelo amor de Deus, não fale de economia”. As meninas destetam economia…
Será que é por uma inferioridade cerebral, professor Pondé?
Ao contrário, diz ele, “se você é de esquerda, pegar mulher é a coisa mais fácil do mundo”.
Ele imagina até o cenário da “pegada”: Um pouco de vinho barato, quem sabe, um baseado? Um som legal, uma foto grande do Che (aquele assassino chique) na parede.
Claro, porque, “sem álcool e conversa (…) a humanidade teria desaparecido porque mais da metade das meninas não iam querer transar –principalmente quando descobriram a dor do parto”.
Com toda a sinceridade, por mais que eu esteja acostumado com a mediocridade mental da nossa “nova direita”, não deixo de ficar chocado com estes episódios de selvageria mental explícita.
É algo comum aos Constantinos, Azevedos,  ”humoristas”- filhotes do CQC: alcançar a notoriedade pela grosseria e pela – perdoem, mas a palavra é inevitável – escrotidão mental."

Link por uma direita festiva: Folha de São Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK
É brincadeira!!!.....