29 de abril de 2014

O Lado Negro do Chocolate

Imagino que o chocolate vendido no Brasil tenha origem no cacau produzido por aqui mesmo, sobretudo na Bahia (de Jorge Amado, de "Cacau", 1933 e "Terras do Sem-Fim", 1943).
E imagino que não tenhamos essa lástima aqui.
Mas a África é um continente que precisa de ajuda. Chega de exploração.



"O premiado jornalista dinamarquês, Miki Mistrati, decide investigar os boatos. Sua busca atrás de respostas o leva até Mali, na África Ocidental, onde cameras ocultas revelam o tráfico de crianças para as plantações de cacau da vizinha Costa do Marfim. A Costa do Marfim é o maior produtor de cacau, respondendo por cerca de 40% da produção mundial. Empresas como a Nestlé, Barry Callebaut e Mars assinaram em 2001 o Protocolo do Cacau, comprometendo-se a erradicar totalmente o trabalho infantil no setor até 2008. Será que o seu chocolate tem um gosto amargo? Acompanhe Miki até a África para expor "O Lado Negro do Chocolate"."

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe a insistencia to fora de Campos mais quem ganhou o carnaval?

Marcos Oliveira disse...

Do site Ururau:
"A apuração das notas dos desfiles do Campos Folia 2014 acontecerá nesta terça-feira (29/04), às 11h, no palco do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O resultado das colocações das agremiações será divulgado logo após a apuração.

“Primeiro, vamos apurar as notas dos blocos do Grupo de Acesso. Depois, serão as notas dos blocos do Grupo Especial e das escolas de samba dos grupos de Acesso e Especial. A apuração e o resultado serão transmitidos ao vivo através de um grande telão no Cepop e de emissoras de rádio”, comentou o superintendente de Igualdade Racial de Campos, Jorge Luiz dos Santos."

Tente acompanhar via Internet alguma emissora de radio da cidade.

Anônimo disse...

Acho que todo mundo perdeu.

Marcos Oliveira disse...

Hehehehehe...