30 de setembro de 2014

Algumas palavras sobre as ações deste blog em relação às eleições de domingo

Temos um acesso médio de mil pessoas diariamente.
Não achamos ideal para um blog ficar apenas copiando e colando matérias, artigos, crônicas e notícias de outros blogs, sites, redes sociais, etc.
Isso pode até ser feito, mas não exclusivamente.
Não fazemos isso com frequência aqui e quando fazemos é quase sempre com comentários prévios - introdutórios ao assunto - de nossa parte.
No entanto, nas últimas semanas, estas que precedem as eleições, mudamos os costumes.
É que mergulhamos de corpo e alma no sentido claro de ajudar a candidatura Dilma a esclarecer a campanha sistemática da grande mídia - via distorção com viés negativo e meias verdades - contra o governo do PT. Esclarecendo que não somos nem nunca fomos filiados ao PT.
"Desconstruir" a imagem de Marina também tem sido um dos objetivos deste blog. Não no sentido pejorativo que os marqueteiros de Marina querem dar (afinal eles vem tentando "desconstruir" Dilma com apoio do P.I.G. há meses, muito antes da campanha começar). Mas apenas mostrando as contradições do seu discurso da "nova política".
O mesmo com Aécio, mas este nem precisa muito esforço: basta lembrar que ele é do partido do FHC. O PSDB governou o país por oito anos e o programa de TV de Aécio não detalha nada do que PSDB fez de positivo para os brasileiros neste período. Porque será?
Mas voltando ao tema inicial do post, é que toda vez que pensamos em um assunto e encontramos um tempinho para escrever, olhamos aqui à direita - em nossas sugestões de outros blogs - e verificamos que alguém já escreveu com mais propriedade, conhecimento e capacidade sobre aquele tema.
Não dá para competir com os ótimos jornalistas Altamiro Borges (Blog do Miro), Paulo e Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo), Miguel do Rosário (O Cafezinho), Luiz Carlos Azenha (Viomundo), Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Viana (Escrevinhador), Fernando Brito (Tijolaço), etc.
E ainda bem que não dá para competir. É bom ter gente deste porte do nosso lado. Do lado do povo brasileiro que mais necessita da ajuda do estado. Do lado de um governo que tirou o pais do mapa da fome da ONU, onde o Brasil esteve desde sempre, sem que os governos anteriores se preocupassem com isso.
Assim, nos desculpem tanto "copiar" e "colar". É que, com ajuda desses caras, estamos fazendo a nossa humilde parte de disseminar informações imprescindíveis para nossos leitores poderem fazer sua própria análise.
E se optarem - aqueles que estão ainda indecisos ou que estão com Marina ou Aécio mas não tem o voto consolidado - pela candidatura de Dilma, tenham a consciência tranquila: estarão apoiando um governo que tirou mais de 30 milhões de brasileiros da linha da pobreza extrema. E isso é o mais importante.

3 comentários:

Laudir Borges disse...

Boa tarde.
Muito boa e clara a tomada de posição do blog, que eu não conhecia antes da época das eleições.
Comecei a pesquisar há algum tempo alternativas ao que vem sendo imposto pelas revistas, jornais e TVs e descobri estes blogs que foram citados, além deste.
Parabéns pelo trabalho e de ter a coragem de nadar contra esse maremoto imposto falsamente por impostores.
Voto 13. Voto Dilma. Voto PT.
Um abraço e obrigado pela oportunidade de me expressar.

Josiane disse...

Concordo plenamente com o comentário feito e também parabenizo o blog pela atuação clara e combativa nesta eleição. Do lado de lá tem muito mais poder de fogo, mas do lado de cá tem muito mais coração.
Bjs.

Anônimo disse...

É Dilma e Lula de novo, nos braços do povo!