15 de setembro de 2014

#MaisPreSalMaisFuturo: Ato desta segunda terá transmissão ao vivo pela internet

"O ato desta segunda-feira, 15, que a FUP e os movimentos sociais realizam em defesa do pré-sal, da Petrobrás e do Brasil, será transmitido ao vivo pela internet. A transmissão será feita diretamente da Cinelândia, no Rio de Janeiro, a partir das 10 horas e pode ser acessada no portal da FUP.

#MaisPreSalMaisFuturo

A cobertura online do ato será feita em duas etapas: a primeira, entre as 10h e 12 h, na Cinelândia, via Twitcasting, e a segunda, a partir das 12 horas, em frente à sede da Petrobrás, via youtube. As duas transmissões poderão ser acessadas na página da FUP.

Ajudem a divulgar a hastag nas redes sociais #MaisPreSalMaisFuturo"

Fonte: FUP

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

NO JORNAL DO BRASIL:

Lula ataca Marina em manifestação a favor do pré-sal no Rio de Janeiro

'Nenhum brasileiro que ama o país deixaria de explorar o pré-sal', disse se referindo à candidata

Jornal do Brasil
pOR Cláudia Freitas e Rafael Gonzaga

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do candidato ao governo do Rio pelo PT, Lindberg Farias, da ex-senadora Benedita da Silva (PT), da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e outros postulantes a cargos proporcionais no estado, arrastaram uma multidão de cerca de 10 mil pessoas para a Avenida Chile, no Centro do Rio, onde fica o prédio da Petrobras. O ato organizado pelas centrais sindicais nacionais e movimentos sociais teve como objetivo a proteção do pré-sal e da estatal. Lula, em seu discurso, classificou o descoberta do pré-sal, durante o governo do PT, como a "maior conquista que o Brasil já teve" e criticou duramente o plano de governo da adversária da presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro, a candidata à Presidência pelo PSB Marina Silva.

O ex-presidente declarou que sua participação no ato não possuía teor partidário e que era uma forma de defender a Petrobras dos ataques que ela vem sofrendo. Lula disse que foi ele quem procurou os líderes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP) para comemorar os 63 anos da Petrobras. Lula reafirmou a necessidade das investigações pelas quais a estatal vem passando, mas que a empresa não pode sofrer com isso. “Quem trabalha honestamente não pode ser confundido com os que cometeram os erros. Os culpados devem ser julgados e, se necessário, presos”, afirmou.

Sobre Marina Silva (PSB), o ex-presidente disse que a candidata está diretamente ligada aos tucanos e foi bastante crítico, apesar de afirmar não ter o hábito de falar mal das pessoas. “O cargo de presidente não pode ser terceirizado. Esse país não é uma colcha de retalhos para ela falar de tudo de forma segmentada, esse tipo de coisa pode destruir o país. Se eu fosse a candidata, pediria para que sua assessoria parasse de falar porque cada vez que eles se pronunciam, falam mais besteiras”, criticou.

Em um discurso marcado pelo nacionalismo, Lula criticou quem é contra a refinaria e quem minimiza o projeto da Petrobras. “Quem vai contra uma exportação tão grandiosa e menospreza o pré-sal certamente não é um brasileiro ou é um brasileiro que não ama esse país. O petróleo é o passaporte para o Brasil fazer tudo o que ainda não fez, ele vai fazer com que a indústria petroquímica e a indústria naval cresçam a pleno vapor”, pontuou.