26 de outubro de 2012

A 1001, o Silêncio das Autoridades, as Mortes, uma Tragédia anunciada!

O Blog não se manifestou até então sobre a tragédia provocada pelo acidente ocorrido nesta semana com um ônibus da autoviação 1001 na estrada Rio-Teresópolis e que até agora já vitimou fatalmente 15 pessoas!
 
Em respeito aos atingidos pela tragédia não queremos explorar o tema com devaneios e oportunismos, mas o caso é grave, gravíssimo e requer ação contundente das autoridades municipais, estaduais e federais.

As reclamações contra esta empresa são aos milhares! 

O silêncio das autoridades deixa no ar muita suspeita e apreensão por parte dos usuários e população em geral. 

O manifesto de um provável funcionário no Blog do Roberto Moraes AQUI é sintomático e fulmina quaisquer argumentos dos representantes da empresa que culpam o motorista que faleceu no referido trágico acidente:

"Sou funcionário da empresa, e é uma vergonhas os carros do setor de Itaperuna, na empresa existe uma briga politica onde o setor de menor lucro, fica sem receber carros novos. Onde quem paga é o clinte, no setor interno da empresa existe dados onde demonstra que o setor de Itaperuna roda com carros improprios para circulação; retrovisores seguros por fita isolante, porta do banheiro solta, entre outros.
Sem falar da mecanica pessima o funcionario, recebe muito mal, trabalha descontente e ainda não tem ferramenta adequada para trabalho.
Fiscalização, por favor visite as garagens de Itaperuna e Macaé, senão casos como esse iram se repetir." 

Corajosamente o SBT produziu uma reportagem sobre o ocorrido, mas do nada a reportagem foi retirada do ar, somente ficando a chamada...quando vc aciona para "ver mais" nada aparece!! 

  

 O professor Roberto Moraes é um antigo conhecedor do assunto e dos descasos irresponsáveis desta empresa, e aponta vários indícios de que algo muito sinistro pode estar sendo acobertado por conhecidas lideranças regionais. Veja: SAIBA MAIS  
 

2 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Olá Felipe!
Como sabe sou usuário diário da 1001.
Felizmente o ônibus que utilizo é novo.
Por enquanto sou cliente e não paciente.
Mas as histórias escabrosas são muitas e já duram vários anos.
Em determinados locais como o Noroeste Fluminense a coisa está feia, com ônibus velhos circulando e problemas constantes.
O quase monopólio privado da 1001 no Rio ao que parece fez mau a empresa (melhor dizendo, aos usuários): ela não consegue dar conta da demanda atual.
A frase mais importante de sua intervenção: "O silêncio das autoridades deixa no ar muita suspeita e apreensão por parte dos usuários e população em geral".
Preocupante mesmo. Vamos aguardar o laudo que espero não demore décadas para sair e depois cobrar das autoridades providências urgentes.
Abraço.

Fabio disse...

O problema não é somente do Noroeste Fluminense. Os Ônibus Urbanos da 1001 que fazem o percurso Unamar - Macaé estão em péssimo estado de conservação, além da quantidade insuficiente para atender a demanda. Suspeito que, após rodarem durante anos em Niterói-São Gonçalo-Itaboraí, foram enviados para esta região. E os prefeitos de cabo Frio, Casimiro, Rio das Ostras e Macaé não reclamam.