27 de outubro de 2012

Cláudio Souza Pinto e o romântico teatro da vida

Mais um artista apresentado pelo blog aos leitores (que não o conhecem é claro). Aliás já começou a exposição sobre o Impressionismo que nós comentamos aqui.
Quem deu a dica foi o amigo Betinho.
Claudio Souza Pinto é um pintor paulista que nasceu em 1954. Seu estilo tem sido denominado de "Romântico Surrealista".
Sua técnica apurada e a emoção transmitida por seus quadros faz sucesso em diversas partes do mundo onde já exibiu suas obras, normalmente pintadas em óleo sobre linho (não são imagens digitais!).
Suas palavras: "Não somos o que realmente queremos ser, e sim o que a sociedade nos impõe. A vida é um grande jogo. Todos nós temos um comportamento diferente, máscaras, e elas surgem dependendo da ocasião. O teatro da vida”.
Jacques Bral, premiado diretor de cinema, comenta: “As pinturas de Claudio têm um realismo fantástico e uma discussão visual sobre a melancolia e o amor. Tristeza ou alegria estão sempre presentes em suas pinturas, mesmo em espírito".
Cláudio mora atualmente em Paris e não é tão conhecido no Brasil como deveria ser.
"Muita cor, humor e criatividade marcam o trabalho do artista Claudio Souza Pinto. Em suas telas, o sentimento do ser humano é o principal elemento retratado. O artista gosta de questionar o comportamento da sociedade no que diz respeito à relação existência versus aparência. Sendo assim, Claudio utiliza seu bom humor ao pintar vestes e máscaras coloridas para exprimir trejeitos, volumes corporais, posturas e gestos de alguém desconhecido. Afinal, em sua obra os humanos são ilustres personagens que representam o tempo todo. Suas pinturas transformam situações cotidianas em imagens surreais, românticas, poéticas e engraçadas".









2 comentários:

Josi disse...

Lindas, Marcos!

Leonardo disse...

Não conhecia este artista. Ele é muito bom e é brasileiro.