22 de outubro de 2012

O Sucesso Antecipado do Salão do Automóvel 2012

Começa na quarta-feira (hoje é apenas para jornalistas) a edição 2012 do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
As expectativas e o otimismo nunca estiveram tão altos por causa da situação econômica positiva do Brasil, ao contrário dos EUA e Europa.
50 marcas diferentes de fabricantes vão participar. Um recorde!
Lado positivo: geração de empregos, acesso a bens duráveis a novas camadas da população, renovação da frota (mais segurança, menos poluição e menor consumo de combustíveis geradas por automóveis mais modernos).
Lado negativo: as cidades não estão preparadas para esse incremento de automóveis circulando.
Leiam a notícia:
"Contrastando com o clima preocupante que reinou em Paris, o Salão do Automóvel de São Paulo abre suas portas nesta segunda-feira, 22, para centenas de jornalistas do mundo inteiro em clima de euforia – o público só terá acesso a partir de quarta-feira.
A edição deste ano da mostra brasileira será a mais globalizada da história. Além de quase 50 marcas confirmadas, o Anhembi, palco tradicional do evento, também receberá a visita dos principais executivos mundiais desses fabricantes.
A razão é que o mercado brasileiro é considerado um dos mais promissores dos próximos anos. A expectativa é que sejam vendidos 5 milhões de veículos por ano a partir de 2018 (hoje esse total é de 3,6 milhões), o que transformaria o Brasil no 3° maior mercado do mundo, atrás apenas de China e Estados Unidos.
Se as ruas e avenidas congestionadas das grandes cidades fazem a previsão parecer absurda, basta uma conta simples para entender esse otimismo. Enquanto nos EUA e na Europa há quase um carro por habitante, no Brasil essa relação é bem menor, em torno de 6 a 7 pessoas por automóvel."
Leiam o restante em IG - Carros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Necessário investir em trasnporte coletivo nas cidades.