25 de outubro de 2012

O balão de José Serra ficou vazio, esvaziando também o mensalão

Li que o Marcos Valério pode pegar mais de 40 anos de prisão.
Quanto pretendem dar de pena para Genoino e Dirceu? 100 anos para cada um?
Pelo que sei um homícidio qualificado vai de 20 a 40 anos.
Será que estão julgando então uma quadrilha de Serial Killers?
Esse 'somatório' de penas só comprova o absurdo desse julgamento político.
Mas eles estão 'amainando': é que parece que toda a estratégia não está adiantando muito.
Leiam o artigo a seguir.

"Como a vitória do tucano em São Paulo hoje parece ser quase impossível, houve um freio de arrumação tanto no Supremo Tribunal como nos meios de comunicação; os ministros que, na terça, falam no sintomático “13” e faziam comparações com o PCC foram mais contidos; enquanto isso, jornalistas desistiram de falar sobre eleições, um tema banal"
"Para quem assistiu o Jornal Nacional da última terça-feira, em que 18 minutos foram dedicados ao mensalão, com destaque para as passagens em que Marco Aurélio Mello citou a quadrilha formada pelo “sintomático 13” e Celso de Mello comparou o partido ao PCC e ao Comando Vermelho, era de se esperar que, ontem, a toada seguisse no mesmo ritmo.

Nada disso, o que se viu foram ministros brandos, ponderados, alertando sobre a cautela na fixação de penas (com fez Marco Aurélio) e, na maioria das vezes, seguindo as posições mais equilibradas do revisor Ricardo Lewandowski (com fez Celso de Mello). No noticiário do Jornal Nacional, a reportagem dedicada ao mensalão não citou mais o PT.

E o “clímax” que poderia ter ocorrido ontem, previsto pela coluna Radar de Veja, que seria a definição das penas de José Dirceu e José Genoino, ficará para depois de 5 de novembro (após as eleições, portanto), quando Joaquim Barbosa retornará de um tratamento na coluna na Alemanha.

O freio de arrumação, aparentemente, decorre da impossibilidade de que o julgamento tenha qualquer peso maior na eleição municipal de São Paulo. Segundo dois institutos, Datafolha e Ibope, Fernando Haddad, do PT, já está praticamente eleito. Sua vantagem nos votos válidos é de vinte pontos no Datafolha (60% a 40%) e de 14 no Ibope (57% a 43%).

Isso significa que, por maior que fosse o assopro de grandes telejornais, como o JN, ou dos ministros do Supremo Tribunal Federal com suas frases de efeito, nada seria capaz de impedir a vitória do PT no próximo domingo.

Talvez por isso, tenha sido feita a reflexão entre os ministros da corte, que não gostariam de ser ver acusados de participar de uma manobra eleitoral frustrada.

Ao mesmo tempo, jornalistas políticos deixaram de comentar suas próprias pesquisas. Na Globo, Merval Pereira nada falou sobre o Ibope, ligado à emissora comandada por Ali Kamel, assim como Eliane Cantanhêde não comentou o Datafolha, como sempre fez em suas colunas. Apenas Reinaldo Azevedo publicou um pequeno post onde disse torcer para que as pesquisas estejam erradas.

Não estão. No domingo, Fernando Haddad será eleito prefeito de São Paulo. Os ministros do Supremo Tribunal Federal já sabem disso, assim como os donos e colunistas dos principais meios de comunicação do País.

O balão de José Serra ficou vazio, esvaziando também o mensalão."


Fonte: ComTextoLivre

11 comentários:

Anônimo disse...

Barbosa para Lewandowski :"Vossa excelência advoga para os réus?"

Resposta de Lewandowski: "Vossa excelência faz parte da Promotoria?”

Anônimo disse...

Depois Barbosa pediu desculpas nos bastidores.

Anônimo disse...

Certo, é o balão do blog que ficou vazio. Muito patético.kkkkk

Ryan disse...

Patético é o Barbosa fazer firula em frentes as câmeras e pedir desculpas nos bastidores.

Derrota dos Jardins e do PIG em SP. Não adiantou nada. KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Jefferson disse...

Marquinho e Luiz Felipe, parabéns! Blog cada vez melhor com mais acessos e seguidores. Fora PIG que pauta STF!

Jefferson disse...

Tomando como base outros julgamentos do STF a coerência do mesmo STF nesta chamada “Teoria do Domínio dos Fatos” é zero.

Anônimo disse...

Será que vai ter bolinha de papel na careca do Serra para ele ser hospitalizado no Sirio e Libanês? Só assim a Globo voltaria a cobrir as eleições de São Paulo.

Anônimo disse...

Porra, vcs do PT são insuportáveis. Blog sujo.

Marcos Oliveira disse...

Anônimo das 23:43h: como deve saber o termo "Blog Sujo" foi cunhado pelo então canditado à República José Serra. Determinados blogs estavam atrapalhando sua campanha contra Dilma. O incomodo foi tanto que ele perdeu. Daí cunhou esse termo para designar os blogs que mostravam as realidades dos fatos.
É com orgulho que humildemente fazemos parte deste time que ajudou a eleger Dilma e manter uma política que tirou quase 40 milhões de brasileiros da miséria.

Anônimo das 21:42h: o blog continua 'bombando', sobretudo quando bate de frente com certas instâncias de poder formal e informal que continuam querendo dar as cartas neste país.

A ambos: obrigado pela 'audiência'.

Aos demais: agradecemos o apoio.

Abraços.

Marcos Oliveira disse...

Em tempo: apoiamos mas não somos filiados ao PT.

PHA disse...

Assistia o ansioso blogueiro a um breve trecho da cobertura completa, ao vivo, ininterrupta da GloboNews do mensalão (o do PT).

A âncora, uma especialista e, de pé, em frente à sucursal da Globo na Praça dos 4 Poderes: o prédio do Supremo Tribunal de Salém, uma colonista (*).

Discutia-se a lambança da dosimetria.

Só se sabe que o Dirceu será algemado.

Quanto ao resto, uma confusão generalizada.

Nem o Ataulfo Merval de Paiva, notável especialista na matéria, entende.

Aí, a colonista explica que, depois da caótica sessão, o presidente Ayres Britto disse aos jornalistas que não tem problema se a dosimetria levar mais tempo.

Pode esperar o ministro Barbosa voltar da Alemanha.

O Fluminense ganhar o Brasileirinho.

O Fernando Henrique parar de se olhar no espelho.

E o Cerrar guardar, até 2014, as armas de destruição em massa.

Disse o augusto Presidente, aquele cujas Teorias maquiavélicas o professor Wanderley recomenda espalhar a quatro ventos:

Agora é como trocar o pneu enquanto o carro anda.

Perfeito !

Não há mais pressa.

Ele, que calculou, milimetricamente, a cronologia do julgamento, que constrangeu o Ministro Revisor, agora pode sentar no banco de tras e relaxar.

Aguardar a troca de pneus.

Claro !

O Cerra pode transformar o mensalão (o do PT) num cabo eleitoral.

E a Globo pode produzir os memoráveis 18′ de crime eleitoral, como demonstra o Edu.

Ayres Britto deve ir para aposentadoria – e um escritório de advocacia em Brasília – com a certeza do dever cumprido.

Viva o Brasil !


Paulo Henrique Amorim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.