22 de outubro de 2012

Sobre o Novo CD de Roberto Carlos, "Salve Jorge" e Compactos de Vinil

Com o fim da novela "Avenida Brasil" a vida volta agora ao normal.
Quer dizer, mais ou menos.
Digamos que até as 21 horas de hoje.
Vai começar uma nova 'febre': "Salve Jorge"!
Estrategicamente a Globo mantem o que está movimentando dinheiro na TV aberta: 'a nova classe média'.
O tema agora é a ocupação do Complexo do Alemão, misturando ficção com cenas reais.
Mas não resolvi fazer o post por causa da novela e sim de sua trilha-sonora: é que vai ter duas inéditas de Roberto Carlos.
Acompanhei muito a carreira do 'Rei' até fins dos anos 1970. Seus primeiros 15 anos de produção foram os melhores e deixaram um legado que vai da Jovem Guarda até a música romântica, passando pela Soul Music, temas religiosos e existenciais.
Mesmo tendo entrado em um ritmo de produção de menor qualidade e nos últimos anos praticamente não compondo mais nada, o que fez já foi mais que suficiente para o fanatismo dos eternos fãs.
Era sagrado a cada fim de ano aguardar o lançamento do disco de inéditas de Roberto. Ficou pra trás. Só permanece agora o "Especial de Fim de Ano" da Globo.
Mas este ano estava sendo prometido um novo CD, para deleite dos seus súditos.
Acho que mais uma vez os planos mudaram e por enquanto o que se sabe é que vai entrar na citada novela duas músicas novas: "Esse Cara Sou Eu" e "Furdúncio" (um funk?!).
Aproveitando, a Sony vai lançar um CD com quatro canções: essas duas e mais "A Mulher Que Eu Amo" e "A Volta" (essas do repertório antigo).
Vai ser vendido a R$ 9,90.
Um CD com quatro músicas me faz lembrar dos anos 1960 e início dos anos 1970 quando existiam os formatos "Compacto Simples" (duas músicas) e "Compacto Duplo" (quatro músicas), de vinil e em tamanho menor que os LPs.
Com essa situação e a volta do formato vinil propiciado pelos antigos colecionadores, bem que a Sony poderia mandar fabricar umas mil cópias (pelo menos) em Compacto Duplo de vinil com essas canções.
Eu seria um dos compradores. 
Fica a dica que eu já enviei para a Sony Music.

2 comentários:

Ryan disse...

Boa idéia Marcos!!!
Eu tenho alguns LPs do Roberto, incluindo aquele do violão (O inimitável) e também da capa do helicóptero (Em ritmo de aventura). Mas eu não tenho nenhum compacto.
Show!

Anônimo disse...

A romântica "Esse cara sou eu" vai tocar nas cenas de amor entre os protagonistas Nanda Costa e Rodrigo Lombardi. Já a outra é um funk melody, “Furdúncio”, de autoria do Rei e seu parceiro Erasmo Carlos.