12 de novembro de 2012

Marcos Paulo, Ney Latorraca e Estúpido Cupido


Muito chata essas notícias de morte.
Com a longevidade atual, morrer aos 61 é ir antes do tempo. Ainda mais um “galã”.
Quando soube da morte do ator e diretor Marcos Paulo tentei me lembrar de uma novela que tinha visto com ele e que tivesse me marcado.
Sim, houve um tempo em que eu assistia novelas.
Me lembrei logo de cara de "Estúpido Cupido", uma produção que em meados dos 1970 relembrava os animados anos 60, com suas lambretas, jovem-guarda e uma juventude de classe média que se inspirava nos “mods” ingleses.
Trilha sonora nacional e internacional com clássicos da década anterior, incluindo Celly Campelo.
Heloísa Millet
Foi a última novela realizada em preto e branco e trazia alguns atores que ainda estão atuando por aí.
Tinha a Françoise Fourton e a Elizabeth Savalla, por exemplo.
Mas a mocinha mais bonita (além da Françoise) era uma atriz chamada Heloísa Milet.
Era linda.
Essa sumiu. Soube que casou e foi embora para Mato Grosso, passando a se dedicar à pintura e ao lar. Gostaria de ver uma foto dela hoje. Pensando bem, melhor não. Fico com a memória afetiva.
Ela formava o par romântico da novela com o Marcos Paulo.
Ei, peraí! Acho que não era com o Marcos Paulo não e sim com o Ney Latorraca!
Poxa! A novela que me lembrei com o Marcos Paulo não era com ele e sim com o Ney?
É... minha memória não anda lá essas coisas, definitivamente.
O que não tira em nada a importância do falecido ator e diretor da TV brasileira.
Que descanse em paz.
E saúde para o Ney, que não anda muito bem.
Parte do elenco de Estúpido Cupido. Não tinha mesmo o Marcos Paulo e sim o Ney Latorraca

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Só para deixar bem claro: o Ney Latorraca está bem vivo, caso tenha ficado alguma dúvida no post.