25 de maio de 2013

A Morte de Ray Manzarek

Tem um problema sério no fato de gostar de música e acompanhar seus ídolos musicais dos anos 1960 para cá.
É que, da mesma forma que este escriba, eles estão envelhecendo.
E as pessoas morrem, pelo menos que eu saiba.
É verdade que alguns se foram ainda jovens como o vocalista e letrista do The Doors Jim Morrison, que morreu aos 27 anos, como tantos outros, devido a exageros.
Jim Morrison era uma figura ímpar como poeta e como presença de palco, mas quem conhece música sabe que por trás do sucesso do The Doors nos anos 60 e 70 estava o tecladista e compositor Ray Manzarek. Um cara inteligente, bem humorado e grande músico que continuava na ativa até este ano.
Ray morreu esta semana aos 74 anos, de câncer no ducto biliar.
De uns tempos pra cá tem morrido muitos grandes músicos e eu fico um tanto o quanto deprimido com isso.
Ray (Rei) agora se junta ao baixista Trevor Bolder (que também morreu esta semana) e ao grande John Lord, tecladista do Deep Purple que se foi há alguns meses.
Como diria Raul Seixas, "morte, morte, morte / que talvez seja o segredo desta vida". As religiões costumam dizer isso também, mas de outra forma.
Rest in Peace, Ray.



Morre Ray Manzarek, tecladista e fundador do Doors
Músico tinha 74 anos e lutava contra um câncer no ducto biliar.
Um dos maiores tecladistas do rock, ele tocou em hits como 'Light My Fire'.

"Morreu Ray Manzarek, tecladista e membro original do Doors, grupo de rock liderado por Jim Morrison, nesta segunda-feira (20). O anúncio foi feito por meio do Twitter e do Facebook oficiais da banda. Manzarek tinha 74 anos.
O músico norte-americano morreu na Clínica Romed, em Rosenheim, Alemanha, após batalha contra um câncer do ducto biliar. Ele estava ao lado de sua esposa Dorothy Manzarek, e de seus irmãos Rick e James Manczarek.
Manzarek, nascido em Chicago, foi um dos mais notáveis tecladistas da história do rock. Seu trabalho com o instrumento na banda, na época em que a guitarra era dominante, adicionou um tom sombrio que se juntava bem à imagem de Jim Morrison. A banda também incluía o guiarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore.
O Doors foi formado em 1965, quando Manzarek se encontrou em Venice Beach, em Los Angeles, com o então poeta Jim Morrison. A banda se envolveu em polêmicas e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo inteiro. O sucesso veio por causa de músicas como "Break on through to the other side", "The end," "Hello, I love you" e "Light my fire".
Morrison morreu em 1971. Manzarek passou a ser um autor best-seller, além de manter uma carreira solo. Em 2002, voltou a fazer uma turnê para fãs do Doors ao lado do parceiro Robby Krieger.
"Fiquei profundamente triste ao ouvir sobre o falecimento do meu amigo e companheiro de banda Ray Manzarek", disse Krieger, em comunicado divulgado pelo Doors nas redes sociais. "Estou feliz por ter sido capaz de ter tocado canções do Doors com ele durante a última década. Ray foi uma grande parte da minha vida e sempre vou sentir falta dele", completou o músico.
Manzarek deixa sua esposa, Dorothy, os irmãos Rick e James Manczarek; e também o filho Pablo Manzarek."
Fonte: G1

Um comentário:

Ryan disse...

É Marcos, deprimente mesmo, Percepção que nosso tempo também está acabando.