24 de maio de 2013

Modas, usos & costumes: tatuagens em regiões íntimas femininas

E porque hoje é sexta-feira... Parte 1 (porque tem mais depois).
Já fizemos posts aqui de musas tatuadas que fizeram muito sucesso.
Embora até os anos 1980 tatuagem no ocidente era coisa de 'marginal', sabe-se que há séculos a arte de fazer pinturas definitivas em diversas partes do corpo é, para muitas culturas do oriente, um costume de muita importância social e até espiritual.
Coisas de culturas e épocas diferentes, que tem hábitos e éticas que soam estranhas uns com relação aos outros mas que só demonstram que certos 'dogmas' a que estamos acostumados não tem nada de absolutamento corretos ou infalíveis.
Meros costumes que podem mudar com o tempo.
A partir dos anos 1990 a tatuagem passou a ser tolerada e nos anos 2000 virou moda.
Viram a transformação?
Essa introdução é para justificar que resolvi fazer outro post - tempos depois das primeiras - sobre tatuagens em mulheres. O motivo é que descobri que elas estão avançando rápido nos costumes também nessa área. Em uma dessas navegadas pela Internet vi que em alguns lugares está na moda fazer tatuagem em regiões íntimas do corpo, entenda-se nesse caso seios, área pubiana, parte superior das coxas e bumbum.
No caso da área pubiana exige-se que a musa não tenha implicância com aquela terrível depilação à base de cera quente, pois não adianta tatuar e depois deixar desaparecer, não é mesmo?
Eu aprovei desde que se mantenha o bom gosto na escolha das tatuagens, sem exageros. Mas é claro que isso não é de interesse de todas as mulheres, pelo contrário.
Selecionei algumas fotos para ilustrar o inusitado post.
Os 'marmanjos' vão gostar.



 
 







Olha a Britney Spears aí. Será que ela tem outras?

8 comentários:

Alice in Wonderland disse...

Oi Marcos. Eu gosto de tatuagens e tenho uma, mas é nas costas. Adorei seu post e acho show essas tatuagens íntimas mas não sei se faria. Vc tá certo ao lembrar da tortura da depilação. Esse é um dos motivos para pensar muitas vezes antes de fazer uma pequena tatoo ali.
Adoro este blog. Beijos.

Anonima disse...

Se for o caso a tatuagem tem de ser pequena mesmo. Tem muitos exageros que acabam por diminuir a importancia do principal não acha?

Anônimo disse...

Marquinho, fui tatuar no penis minha banda preferida "Paralamas do Sucesso" e o tatuador perguntou se eu não gostava do U2.

Marcos Oliveira disse...

KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!
A natureza foi ingrata com você hein?! Pelo menos o U2 é uma banda legal. Hehehehe...

M.I.A. disse...

No bumbum até que eu tatuaria um pequeno botão de rosa.........

Progger disse...

Seria ainda pior se o Anonimo gostasse da banda italiana PREMIATA FORNERIA MARCONI!!

Anônima disse...

Tenho uma tatuagem no ombro,adorooo!

Mas não teria coragem para fazer nas partes íntimas,mas vai do gosto de cada pessoa.

Anônimo disse...

Eu tenho nos seios... AMO!!!