4 de maio de 2013

"Revista Oásis", uma dica de boa leitura.

Nos anos 90 eu acompanhei de perto as publicações da Revista Planeta da Editora Três. Naquela ocasião foi montada uma grande equipe de edição, os temas eram ricos e ultra-modernos, visionários. Foi um período de encantamento, no qual boa parte de minha geração estava tendo os primeiros contatos com temas como ecologia, sustentabilidade, controle da mente, meditação, tecnologias de comunicação, pensamento complexo, dentre muitos outros assuntos atraentes e inovadores aos olhos dos antenados e críticos da mesmisse de massa.

Bem, este tempo da Revista Planeta parece ter passado para mim, mesmo tendo eu boa parte dos exemplares ainda comigo e que consulto periodicamente, cultivando ainda os mesmos deslumbres de antes! Tínhamos lá um Carlos Aveline, estudioso obstinado das novas ciências da terra e dos novos "modus" de ser na "nova era" de mutações constantes de nosso tempo veloz. Tínhamos a Mirna Grzich, uma profunda estudiosa das técnicas de meditação e propostas de autodepuração do corpo e da mente, e, que logo logo lançou uma edição especial de Revistas Planeta Meditação, uma joia rara, diga-se de passagem, que guardo com muito carinho e leio nas caladas da noite com muita atenção. 

Tínhamos ainda o Luiz Pellegrini um magnífico articulista e editor, que nos brindava com artigos fantásticos sobre o comportamento humano e os dramas do nosso tempo.

Eu resolvi trazer um pouco desta história para cá porque esta semana me deparei com uma revista on-line muitíssimo interessante - REVISTA OÁSIS! Fui lendo os temas sem me atentar para os editores e responsáveis. De cara gostei da abordagem e das prioridades expostas...foi aí que me deu aquela curiosidade para saber quem estava por trás, pois bem, o editor é o querido Luiz Pellegrini, adorei saber!!

Ganhei mais um espaço de exercício prazeroso da leitura, algo que me fascina e vicia. E que recomendo para todos vcs, nossos visitantes e participantes deste espaço virtual.

Uma boa leitura! 

2 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Grande dica, Felipe. Não conhecia.

Denise D+ disse...

Boa!