17 de maio de 2013

Musa da Semana: Druuna

Um leitor do blog sugeriu que fizéssemos na série "Musa da Semana" um post especial com personagens de quadrinhos.
Nós já abordamos tempos atrás algumas delas, mas focando nos desenhistas, como artistas.
Que eu me lembre acho que nunca colocamos uma dessas heroínas de HQs adultos como musa.
Atendendo a demanda, nesta sexta vamos surpreender com a escolha.
Depois de forçarmos a memória (faz décadas que não leio uma dessas revistas e nem se ainda são editadas) a lembrança veio automaticamente da protagonista Druuna (com duas letras 'u' mesmo), criada nos anos 1970 pelo italiano Paolo Eleuteri Sarpieri.
Internacionalmente ela ficou conhecida por atuar em histórias da revista americana de ficção-científica Heavy Metal. Com o término da publicação (que teve desenho animado com trilha sonora de bandas de Hard Rock), Sarpieri começou a fazer livros especiais com histórias da Druuna.
O curioso é que li uma vez que Sarpieri se baseou nas curvas das mulheres brasileiras para criar a voluptosa personagem e que utilizava modelos vivo(a)s para fazer os desenhos (não é nada bobo...).
Wikipedia: "Druuna é o nome de uma personagem e série de ficção científica criada por Paolo Eleuteri Serpieri, lançado originalmente em quadrinhos na revista Heavy Metal.
Druuna é um Hq com belos traços, desenhos de anatomia humana feitos com perfeição e aos mínimos detalhes, cenário, enredo e história fantástica. A saga vai de 1985 até 2003, o Hq traz bastante ação e tensão e muito erotismo, com algumas cenas explícitas.
O enredo acontece em um futuro apocalíptico onde uma doença amedronta a todos, um vírus que transforma seres humanos em mutantes
."
Leiam mais sobre este assunto em  Quadrinhos "Adultos", censura e outros bichos do mercado.
Enquanto isso fiquemos com a imaginação de que a Druuna existe mesmo (alguém conhece alguma beldade parecida?).










6 comentários:

Anônimo disse...

Trabalhou la em casa

Marcos Oliveira disse...

Hehehehehe...

Anônimo disse...

Reprovada.Seria melhor algumas fotos de uma boneca inflável sueca, comprada no Paraguai. Na próxima semana favor retornar com uma lindona de carne e osso, aliás mais carne que osso.

Marquês de Sade disse...

Eu também prefiro carne e osso é claro mas essa me lembrou minha infância, desde os tempos das histórias do Carlos Zéfiro. Uma Druuna dessa é sonho de consumo desde que se use a imaginação. E, podem não acreditar, mas conheci uma gata igualzinha a ela!

Anônimo disse...

Muito bom!
Sugiro uma outra só com os desenhos de mulheres de outro italiano, Milo Manara. Você deve conhecer, acho que já postou ele aqui no blog.
Parabéns pela novidade!

Anônimo disse...

A mais sexy dos quadrinhos, a sensual Druuna. A maravilhosa arte de Serpieri. Todas as 08 revistas conhecidas e publicadas: Druuna Morbus Gravis 1 e 2, Druuna Criatura, Druuna Carnívora, Druuna Mandrágora, Druuna Afrodisíaca, Druuna O Planeta Esquecido, Druuna Clone. Material exclusivamente em português para os fãs de Drunna. Das revistas Heavy Metal para o cd. Interessou? peça também o seu CD Hq Quadrinhos Druuna no site Mercado Shops:

http://planetadesign.mercadoshops.com.br/
informações: planetadesign@oi.com.br