2 de maio de 2013

Humor de Quinta (2): O Cabaré e a Igreja

Como muitas outras coisas na Internet, é impossível saber se determinados assuntoa são verdadeiros ou invenções de gaiatos.
Pode ser verdade ou piada.
A possibilidade de ser história falsa eu acho que é maior. Mas é história boa!


Aquiraz - Ceará
"Tarcilia Bezerra começou a construção de uma expansão de seu cabaré, para aumentar suas "atividades" em constante crescimento, após a criação de Seguro desemprego para pescadores e vários tipos de Bolsas.

Em resposta, a Igreja Universal local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão - com sessões de oração em sua igreja de manhã, a tarde e a noite.

O trabalho da ampliação e reforma progrediu célere até a semana antes da grande reabertura, quando um raio atingiu o cabaré da Tarcilia, queimando as instalações elétricas provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte da construção.

 Após a destruição do cabaré, o pastor e os crentes da igreja ficaram bastante presunçosos e se gabavam para todos "o grande poder da oração."

Mas na semana passada, Tarcilia, processou a igreja, o pastor e toda a congregação com o fundamento de que a Igreja "foi a responsável pelo fim de seu prédio e seu negócio - seja através de intervenção divina, direta ou indireta e ações ou meios. "

Na sua resposta a ação, a igreja, veementemente negou toda e qualquer responsabilidade ou qualquer ligação com o fim do edifício.

O juiz, leu a reclamação do autor e a resposta do réu, e na audiência de abertura, ele comentou: 'Eu não sei como diabos eu vou decidir neste caso, mas parece que a partir do que lí até agora temos: Uma proprietária de puteiro que firmemente acredita no poder das orações, e uma igreja inteira que pensa que as orações não valem nada'."

Um comentário:

Anônimo disse...

O juiz foi ótimo! Rara!