30 de abril de 2014

Considerações antiderrotistas

Trago um trecho de um longo artigo do Miguel do Rosário que ele publicou ontem em seu blog O Cafezinho.
Na verdade trata-se do final do post onde ele faz um desabafo.
O tema é "A pesquisa CNT/MDA e algumas considerações antiderrotistas" e vocês podem ler na íntegra clicando no título.
Muito pertinentes suas considerações que batem muito com a opinião deste blog.

(...) "Enfim, alguma coisa precisa ser feita. Será lamentável ver a direita voltar ao poder. Se isso acontecer, quem perderá serão os mais pobres, naturalmente. A classe média também sofrerá. Afinal, quem vocês acham que serão as vítimas das “medidas impopulares” a serem tomadas pelo PSDB? A Globo? Os banqueiros?

Eu, como blogueiro político, continuarei meu trabalho tranquilamente. Não ganho dinheiro do PT, não ganho dinheiro do governo, então se vierem tempos sombrios, estarei preparado para enfrentá-los.

Na verdade, será até positivo para a imagem do blog, que doravante ganhará o charme de ser “de oposição”.

No entanto, não é isso que eu desejo para meu país. Acho que a vitória do campo progressista popular, nas eleições deste ano, tem reflexos geopolíticos importantes demais para pensarmos apenas nos erros e acertos do PT. Aécio Neves irá minar o Mercosul, aliar-se aos EUA nos debates da ONU, e enterrar qualquer possibilidade de discutirmos uma reforma democrática da mídia. Isso para não falar na revisão da lei da partilha do pré-sal e em outras centenas de retrocessos que podem acontecer no caso de uma vitória do campo conservador.

Talvez o tempo de ser otimista já tenha passado. A hora é de adotar a máxima gramsciana de sermos pessimistas nas análises, realistas nas ações e otimistas quanto ao futuro. Afinal, em se tratando de luta de ideias, não importa se as perspectivas eleitorais de Dilma são boas ou ruins. O que importa é não esmorecer. O que importa é jamais esquecer que não se trata, apenas, de defender o governo Dilma ou o PT, e sim lutar para que o Brasil não venha a cair em mãos da Globo e seus afilhados políticos."

Dilma na época em que foi perseguida pela Ditadura

2 comentários:

Anônimo disse...

Injeção de ânimo nos trabalhadores desta nação!!!!

PHA disse...

Barbosa devolve Genoino à Papuda

Vida de Genoino está nas mãos de Barbosa

"Presidente do STF determina ‘imediato retorno’ de Genoino à prisão

Ex-deputado do PT foi condenado a 4 anos e 8 meses no caso do mensalão.
Ele cumpria prisão domiciliar provisória desde novembro do ano passado.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou nesta quarta-feira (30) o “imediato retorno” do ex-deputado José Genoino (PT-SP) à prisão. Condenado no processo do mensalão do PT, Genoino estava em prisão domiciliar provisória desde novembro do ano passado em razão de problemas de saúde.

Pela decisão, ele tem 24 horas para se apresentar no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) do presídio da Papuda, em Brasília, onde também cumpre pena o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Caso ele não se apresente, será expedido um mandado de prisão.

“Indefiro o pedido de conversão do regime prisional do apenado José Genoino Neto. Determino o imediato retorno do apenado ao sistema prisional do Distrito Federal, onde deverá cumprir sua pena”, afirmou Barbosa."

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/04/30/barbosa-devolve-genoino-a-papuda/