15 de abril de 2014

Na metade de abril

Chegamos hoje à metade do mês de abril e finalmente as características outonais começam a aparecer.
A variação entre nuvens esparsas, céu de um azul profundo, chuvas repentinas, queda de temperatura abrupta ou de forma suave, sol com luminosidade ideal e as cores da natureza dão um tom especial a esta época que costuma perdurar até junho.
Procurei achar uma trilha sonora que refletisse de alguma forma este momento e achei através do trabalho de um desconhecido músico lá do norte europeu.
Oliver Scheffner é um compositor e músico alemão, nascido na cidade Saarbrücken - de porte médio - fronteira sudoeste com a França.
Ele tem 41 anos e suas influências musicais são variadas, obviamente com mais referência aos pioneiros da classic eletronic music alemã dos anos 1970.
Pode-se classificá-la de New Age, Chillout, Lounge, Ambient Music, etc. Mas são apenas rótulos.
Com suaves ritmos, sem dispensar a melodia e os experimentos, a música instrumental de Oliver é daquele tipo que agrada a qualquer bom ouvinte.
Sempre suave e relaxante, sem ser necessariamente lenta.
Um presentinho do blog nesta terça-feira, 15 de abril. Semana Santa. Feriadão chegando.

"Reflexões da Luz do Sol"


"A Magia  de Uma Noite de Lua Cheia"


Cenário outonal de Saarbrucken - Fronteira Alemanha/França

9 comentários:

Luana disse...

Primeiramente parabéns pelo trabalho seu Marcos e de Luiz Felipe neste ótimo blog.Depos lendo seu texto e vendo e ouvindo essas lindas imagens e músicas descofiei que vc se fez uma merecida auto homenagem. Confirmei no Facebook. Feliz aniversário! Pelo que li nos seus posts você tem um dom especial. Parabéns! Bjssss.

Marcos Oliveira disse...

Obrigado Luana.
Achei que não tinha deixado pistas mas você desvendou. Parabéns!
Como adoro música sempre me dou o presente diário de ouvi-las, mas o post foi mesmo especial.
Desde já agradeço também aos nossos "17 leitores" que sempre passam por aqui mas não costumam deixar comentários. Mesmo silenciosos, sem vocês já teríamos desistido.
E agradeço também os votos que começam a chegar pessoalmente, via email e telefone e também no Face. Talvez eu coloque alguns aqui (sem identificar) como registro das amizades.
Bj. Luana!

Anônimo disse...

Parabéns!!!! E continue firme na defesa da boa informação e boa música e musas.

Anônimo disse...

Marquinho
Sinta-se abraçado por esse seu amigo de longas datas e que te admira muito.
Que Deus te proteja e continue a te iluminar para que muitos e muitos artigos ainda sejam escritos e lidos por todos nós.
Abração.

Alice disse...

Parabéns pelo aniversário e pelo blog! 15 de abril é uma data especial!

Luiz Felipe Muniz disse...

Meu forte abraço, grande amigo!

Eu sabia que hoje tinha algo de especial no ar, muito alem do eclipse da lua de ontem, e é o seu niver camarada.

Mantenha a força deste seu obstinado pensar e refinado entendimento da arte em geral e da música em particular.

Tenho certeza que todos(as) saudamos o seu dia com alegria e grande satisfação.

Fique em paz e que os deuses te protejam!

Luiz Felipe Muniz de Souza

L. (via Face) disse...

Feliz aniversário!!! Saúde, amor, alegrias, músicas, postagens (já comecei a pensar na gente, no blog! rsrs), realizações mil e tudo de muito, muito bom, sempre! Grande abraço.

Dacia disse...

Parabéns Marcos Oliveira!! Mais um ano de vida, continua parecendo um garotão,rsss.Na verdade,a sua idade é apenas cronológica... Te desejo toda felicidade Marquinho, pois quem bem te conhece, sabe do tamanho desse coração e de suas características!! Apesar das nossas imperfeições(Somos humanos), vc é o cara: companheiro,amigo, preocupado com seus filhos,bom profissional, bom colega de trabalho e muito, muito mais!! Que o Senhor continue sempre te dando forças para seguir e vencer os embates que a vida nos traz. BEIJO GRANDE!! Dacinha.

Marcos Oliveira disse...

Obrigado a todos pelas palavras (algumas nem sei se mereço, sinceramente)que não estavam nos meus planos quando fiz este post. Valeu e sigamos em frente! Agora com 5.5!
Abraços a todos.