29 de abril de 2014

O Lado Negro do Chocolate

Imagino que o chocolate vendido no Brasil tenha origem no cacau produzido por aqui mesmo, sobretudo na Bahia (de Jorge Amado, de "Cacau", 1933 e "Terras do Sem-Fim", 1943).
E imagino que não tenhamos essa lástima aqui.
Mas a África é um continente que precisa de ajuda. Chega de exploração.



"O premiado jornalista dinamarquês, Miki Mistrati, decide investigar os boatos. Sua busca atrás de respostas o leva até Mali, na África Ocidental, onde cameras ocultas revelam o tráfico de crianças para as plantações de cacau da vizinha Costa do Marfim. A Costa do Marfim é o maior produtor de cacau, respondendo por cerca de 40% da produção mundial. Empresas como a Nestlé, Barry Callebaut e Mars assinaram em 2001 o Protocolo do Cacau, comprometendo-se a erradicar totalmente o trabalho infantil no setor até 2008. Será que o seu chocolate tem um gosto amargo? Acompanhe Miki até a África para expor "O Lado Negro do Chocolate"."

3 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe a insistencia to fora de Campos mais quem ganhou o carnaval?

Marcos Oliveira disse...

Do site Ururau:
"A apuração das notas dos desfiles do Campos Folia 2014 acontecerá nesta terça-feira (29/04), às 11h, no palco do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O resultado das colocações das agremiações será divulgado logo após a apuração.

“Primeiro, vamos apurar as notas dos blocos do Grupo de Acesso. Depois, serão as notas dos blocos do Grupo Especial e das escolas de samba dos grupos de Acesso e Especial. A apuração e o resultado serão transmitidos ao vivo através de um grande telão no Cepop e de emissoras de rádio”, comentou o superintendente de Igualdade Racial de Campos, Jorge Luiz dos Santos."

Tente acompanhar via Internet alguma emissora de radio da cidade.

Anônimo disse...

Acho que todo mundo perdeu.