24 de agosto de 2014

Domingo e os Esportes


"No domingo, eu vou ao Maracanã", já cantava aquele velho samba-canção. 
Bem, eu já fui à missa também.
Me lembro na infância, por volta dos 12 anos, que dividia meu domingo entre jogar bola e ouvir no radio os jogos que não eram transmitidos pela TV. Aliás poucos tinham TV no início dos anos 1970.
Já adulto deixei de jogar bola e, por questão de seletividade no meu pouco tempo livre disponível e com raras exceções, deixei de acompanhar os jogos.
Ultimamente tenho me reaproximado aos poucos dos esportes e me surpreendi com as opções que temos na TV hoje em dia, em contraste com aqueles velhos tempos.
No momento em que escrevo essas débeis linhas vejo que nos canais PFC os jogos do Campeonato Brasileiro estão passando simultaneamente: Santos x São Paulo, Fluminense x Sport, Flamengo x Criciúma, Grêmio x Corinthians, etc.
Mas não é só isso. Se quiser posso acompanhar ao vivo o campeonato português (Boavista x Benfica agora), francês (Nantes x Mônaco), espanhol (Barcelona x Elche, Celta x Getafe), argentino (Newells x Belgrano), etc. E mais cedo já passaram campeonato alemão, italiano e inglês.
Isso sem falar de outros esportes, como tênis, vôlei, basquete, futebol americano, golfe, ciclismo, esportes radicais, etc.
Ao alcance do controle remoto, sem sair do sofá e em HD! Sem dúvida um avanço gigantesco em relação aos velhos tempos.
Falta agora também criar ânimo, sair do sofá e voltar a praticar algum esporte. Obviamente adaptado à faixa etária de alguém que já passou há muitas décadas da fase adolescente...

Nenhum comentário: