26 de agosto de 2014

Os números da nova pesquisa Ibope e os verdadeiros números do Globope (segundo PHA)

"Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último 13. Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 11% para 8%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo, de 13% para 7%."
Fonte: G1


Conversa Afiada obteve os verdadeiros números do Globope.

Não se deixe levar por imitações:

Dilma, 36,6%;

Bláblárina, que não diz quem é o dono do jatinho: 25%

Aécio, 15%.

Agora que acabou o veloriomicio, vamos ver a bolha da Bláblá furar. 

Paulo Henrique Amorim

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Ibope: melhora na avaliação do governo

Por Miguel do Rosário

A pesquisa Ibope divulgada hoje confirmou a melhora na avaliação do governo já mostrada na última sondagem do Datafolha. O percentual de eleitores que consideram o governo “ótimo/bom” subiu para 34% (estava em 32%) e os que o achavam “ruim/péssimo” caíram para 27%.
Mas Dilma precisa reduzir um pouco a sua rejeição, que permanece alta: 36%.
Na sondagem de intenção de voto, Dilma se manteve na liderança, com 34%. Marina ficou em segundo lugar, 10 pontos à frente de Aécio.
O Ibope praticamente elimina o tucano do páreo. A partir desse momento, Aécio terá que escolher: ou bate duro em Marina, ou desiste e começa a se articular para apoiar o PSB no segundo turno.

Num segundo turno, Marina começa na frente, com 45%, contra 36% de Dilma. Mas esses números dificilmente ficarão parados.

Dilma tem muito tempo de TV e pode reverter a desvantagem. O momento é de “onda Marina”, e a propaganda eleitoral ainda não se consolidou junto ao eleitorado.
De qualquer forma, o governo paga caro o preço pelo abandono da política e da comunicação, e por apostar todas as suas fichas no horário eleitoral.
- See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/08/26/ibope-confirma-melhora-na-avaliacao-do-governo/#sthash.sCtZI7a8.dpuf