30 de agosto de 2014

Requião: esporro na CBN

Aqui prá nós... valeu Requião!
A forma como certa imprensa aborda certos candidatos é vexatória e irritante.
Tem que fazer as perguntas certas de uma forma correta. Não é o que estamos vendo.
A imprensa, travestida de donos da verdade, acaba fazendo campanha para quem lhes interessa.



Requião na CBN explicita os adjetivos para mídia bandida: Canalha! Safada!

"Em entrevista na rádio CBN, o radialista não faz perguntas a Roberto Requião, ele repete o discurso dos opositores de Requião como se fosse uma verdade.
Requião diz, que ele já havia explicado isso antes ao radialista, mostra que quem de fato fez o que o radialista – reprodutor do discurso dos detratores de Requião atribui a ele – foram os opositores e Requião, um deles Jaime Lerner e agora Beto Richa.
Mas o papel do radialista é ser megafone da direita, ele não tem a menor intenção de fazer jornalismo, de confrontar os fatos, de ouvir a versão de Requião, versão essa que ele conhece e que poderia no confronto com os dados negar ou reafirmar. Ou seja, o radialista não faz jornalismo, faz política detratora a serviço dos opositores de Requião.
O que Requião faz diante deste “jornalista” que briga com os fatos?

O candidato ao governo do Paraná, retruca, explica que o radialista já foi informado a respeito e, portanto, se continua repetindo o discurso não está fazendo jornalismo: “Eu não vim aqui para responder a safadeza pela segunda vez.
Requião desnuda a safadeza do discurso travestido de jornalismo, explica que a rodovia é privatizada e que tem feito, via judicial, a pressão à concessionária para duplicação da rodovia, explica mais uma vez que quem tirou as ações judiciais contra a concessionária foi o atual governador do Paraná, Beto Richa.
Vejam, tudo isso é dado que se a CBN tivesse de fato comprometida com jornalismo poderia checar. Mas a CBN está comprometida com o ataque à candidatura de Requião e não com a verdade.
Requião encerra a canalhice travestida de entrevista e põe os pingos nos is:
“Não sou seu brinquedo! Pela segunda vez não, você está tentando insinuar uma coisa que já insinuou e que eu já havia respondido. Vamos fazer o seguinte, acaba a minha entrevista aqui e agora. Eu já fui à Justiça pedir direito à resposta pela safadeza que você tentou fazer comigo. Sou Senador da República não sou brinquedo de jornalista. Eu sou um homem sério. O meu governo se caracterizou pela seriedade. Nunca enganei ninguém”.
O discurso cínico do “jornalista” diz que ‘deu’ oportunidade ao candidato Requião pra falar das propostas dele para o governo do Estado. Veja o vídeo, em nenhum momento o ‘jornalista’ fez qualquer pergunta sobre as propostas de Requião.
Requião é o único político brasileiro que enfrenta a mídia bandida. O único.
Se outros políticos decentes fizessem o mesmo, certamente esta mídia concentrada, monopolizada, que faz política para a direita, responsável por caluniar políticos sérios e despolitizar toda a sociedade já teria sido desmascarada. Certamente as comunicações, fruto de concessões públicas – como rádios e tevês – estariam como em qualquer país desenvolvido e democrático do mundo: efetivamente democratizadas e não sob controle de seis famílias, sendo que duas com 4 membros na lista da FORBES entre os mais ricos do país. Você efetivamente acredita que os bilionários Marinho e Civita defendem os interesses da sociedade brasileira?"
Fonte: Maria Frô

Nenhum comentário: