11 de agosto de 2014

Petrobras: recordes seguidos de produção e geração de empregos

"Reportagem do jornal Extra sobre o aumento de vagas para trabalhadores nas atividades ligadas ao petróleo e ao gás, a partir da exploração do pré-sal, aborda a participação da Petrobras na exploração daquelas reservas e aponta que a Companhia é uma das principais investidoras do pré-sal brasileiro. A reportagem pontua que a previsão é que as empresas do ramo absorvam 200 mil novos profissionais nos próximos anos.

Segundo o professor José Henrique de Carvalho, coordenador do curso de Petróleo e Gás da Universidade Veiga de Almeida, a Petrobras “domina o cenário brasileiro, e traz a reboque fornecedores e parceiros, além de empresas estrangeiras”, o que beneficiou quem procura emprego na área.

Conforme o AEPET Direto divulgou em sua última edição, a Petrobrás lidera a demanda por profissionais do setor petróleo e gás e no caso de alguns municípios fluminenses, como Macaé, é líder na geração de empregos formais. A atividade extrativa mineral, liderada pelo petróleo, foi o segundo setor a criar mais empregos entre 2008 e 2012 no estado do Rio de Janeiro, informou a Fundação Ceperj em boletim sobre o mercado de trabalho fluminense."

Fonte: AEPET

Batemos novos recordes de produção de petróleo e gás natural
"A produção brasileira de petróleo e gás natural foi recorde em junho de 2014. Segundo relatório divulgado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na última quinta-feira (7/08), os campos que operamos respondem por 90,4% dessa produção. De acordo com o relatório da ANP, a produção de petróleo alcançou a marca de 2,246 milhões de barris por dia, um aumento de 6,9% em comparação com junho de 2013 e 2,6% em relação a maio de 2014. Foi superado o recorde anterior, de janeiro de 2012, quando a produção diária foi de 2,231 milhões de barris. A produção de gás natural também bateu recorde, 86,6 milhões de metros cúbicos por dia. O número reflete um aumento de 8,2% no comparativo com junho de 2013. Também supera em 2,4% o recorde de produção anterior, registrado em maio de 2014 com 84,5 milhões de metros cúbicos. O avanço na produção colabora para o cumprimento da meta estabelecida no nosso Plano de Negócios e Gestão, que prevê aumento da produção em 7,5% em 2014 (com margem de um ponto percentual para mais e para menos)." (...)
Fonte: Petrobras Fatos e Dados

Nenhum comentário: