Agência da ONU realizou lançamento oficial do Ano Internacional da Biodiversidade em Berlim, na Alemanha; diretor-executivo do Pnuma disse que não existe nada abstrato sobre o papel dos ecossistemas na economia e nas vidas de bilhões de pessoas.
Achim Steiner
Daniela Traldi, da Rádio ONU em Nova York.O diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente, Pnuma, Achim Steiner, disse nesta segunda-feira que um esforço sem precedentes de consciência política, científica, econômica e pública seria necessário para reverter e impedir a perda de recursos naturais do planeta.
Em discurso durante o lançamento oficial do Ano Internacional da Biodiversidade em Berlim, na Alemanha, Steiner fez um pedido aos chefes de Estado presentes ao evento para que a comunidade internacional restaure a infra-estrutura ecológica danificada ao longo dos séculos.
Steiner afirmou que as palavras biodiversidade e ecossistema podem parecer abstratas e remotas, mas que não existe nada abstrato sobre o papel delas na economia e nas vidas de bilhões de pessoas.
SAIBA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário