8 de janeiro de 2010

Alegria, Alegria

Mais uma música que me lembra o verão. Talvez pelas referências ao sol... "o sol nas bancas de revista...etc." (na verdade trata-se de "O Sol", um jornal alternativo da época da ditadura, mais precisamente 1967). Enfim, belíssimo clássico revisto em um momento descontraído pelo próprio Caetano Veloso ao lado do 'rei' Roberto Carlos.
Eu vou, porque não? (no sol de quase dezembro, janeiro).


P.S.:
Só para aproveitar esse post, que se refere aos anos 60: no momento em que escrevo está indo ao ar o último capítulo da série "Dalva e Herivelto", ótima adaptação do livro "Meus Dois Amores", do filho do casal Pery Ribeiro. De vez em quando detonamos a Globo aqui, mas nessa ela mandou uma bola dentro. Eu li o livro e a versão para TV se manteve fiel ao original, que conta a complicada história desse casal que marcou época em nossa MPB.

3 comentários:

D. disse...

Alegria, Alegria é uma música inesquecível mesmo. Eu também li o livro e vi a série e concordo com seu comentário. Só faltou dizer que o Herivelto Martins foi um sacana com a Dalva.

Maria Inês disse...

Também gostei da série, mas a versão de "Alegria, Alegria" eu prefiro a original. Roberto conversando é difícil de aturar. Só as músicas antigas dele.

Anônimo disse...

Cadê as novas postagens? Marcos, manda uma musa e um Rock!