29 de janeiro de 2010

A Aposentadoria dos Escorpiões

Assim não dá! Como os frequentadores desse 'espaço virtual' sabem, um dos temas recorrentes aqui é música. Vez por outra também abordo a questão da passagem do tempo. Sem saudosismo, mas com certa preocupação... se é que me entendem. Não que esteja ficando velho, mas... Ocorre que esta semana li uma notícia musical que me lembrou do mesmo assunto.
Há 25 anos assisti a um show inesquecível, no Rock In Rio 1. Foi a apresentação do grupo alemão Scorpions, que naquela época dominava o cenário Heavy Metal.
A bem da verdade o conjunto sempre buscou ser uma opção para todo tipo de público, do Pop (com as baladas presentes em quase todos os discos) aos 'Metaleiros' (como eram chamados na época), passando até pela música clássica (vejam o CD e DVD 'Live With Berlin Fillarmonic Orchestra').
O Scorpions gravou o primeiro disco em 1972(!) mas, segundo o grupo, a banda foi criada em 1965!
Resumindo, são 47 anos de estrada! Acho que os componentes fundadores que continuam na banda devem estar próximos aos 60 anos.
Pois bem, a notícia que li é que eles estão gravando o último disco da carreira ("Sting The Tail") e em seguida vão fazer a última tour mundial! Sim amigos, estão anunciando a aposentadoria. Segundo eles, é melhor parar agora, em um momento ainda positivo da carreira de sucesso. Uma pena, mas eles tem razão. Fim da longa estrada desta banda que tem me acompanhado ao longo das décadas. Mas a vida continua... E eu ainda não me aposentei.
Vou tentar ir a esse show de despedida, caso ele passe pelo Brasil (o que deve acontecer em 2011). Enquanto isso vou adquirir o novo DVD "Amazonia - Live In The Jungle", filmado no Brasil no ano passado em uma parceria com entidades ambientais (apenas mais uma das facetas positivas da banda).
Logo abaixo um video para os amigos do Blog. A belíssima "Wind of Change". Uma pequena amostra do simpático Scorpions.


2 comentários:

Ryan disse...

Legal o artigo Marcos. Também gosto muito do Scorpions. Que pena que vão se aposentar. É uma atitude digna deles. O momento é esse mesmo.
Um abraço.

Anônimo disse...

Os velhinhos ainda mandam bem. Melhor que muitos garotos.
Coloca aqui o video de When smokes is going down.