4 de janeiro de 2010

Dica Musical

Depois de ter lançado na última década quatro discos fazendo releituras com sua voz rouca e suave de clássicos da canção americana (incluindo standards jazzísticos), o cantor Rod Stewart (que começou a carreira na década de 1960 no grupo Faces do guitarrista Jeff Beck), continuou apostando no seu bom gosto na escolha de repertório. E m 2008 produziu o ótimo “Still The Same: Great Rock Classics Of Our Times”.
Agora, para o biênio 2009/2010 acaba de lançar o também excelente “Soulbook”, que – conforme o nome já indica – são canções selecionadas do extenso catálogo da maravilhosa música negra americana das décadas de 60 e 70.
Clássicos como “My Cherrie Amour”, “You Make Me Feel Brand New”, “Wonderful World” e “If You Don’t Know Me By Now” são revisitados pelo timbre marcante de Rod, mantendo a alma, mas com uma suavidade característica dessa fase mais madura da carreira deste que é um dos maiores “crooners” da história do Pop/Rock. Recomendo esse CD, bem como toda a extensa discografia dele.

Em tempo: para quem prefere uma boa (e bela) cantora, recomendo o CD "Quelqu'un M'a Dit", da Carla Buni que vem a ser a (ex?) esposa do presidente da França... ninguém é perfeito, né? Mas ela tem uma voz muito boa, o repertório é bom e continua muito bonita...

Um comentário:

Maria I. disse...

Só para completar o seu ótimo post: o nome da coleção com clássicos da canção americana é The Great American Songbook.
Bjs.